Tostão concede entrevista ao sportv (Reprodução - YouTube)
Tostão se mostrou convicto ao destacar o bom trabalho de Artur Jorge à frente do Botafogo. Em seu primeiro ano do futebol brasileiro, o português já faturou a Libertadores e pode levar a Série A nesta quarta-feira (04), mediante combinação de resultados.
Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo, o ex-jogador chamou atenção para a postura do treinador na finalíssima contra o Atlético-MG, quando perdeu o volante Gregore, expulso, com menos de 1 minuto de jogo.
“Na final, Artur Jorge, com um jogador a menos, fortaleceu a marcação pelos lados, recuou o volante para ser mais um zagueiro e deixou o meio-campo livre, pois sabia que todas as jogadas ofensivas do Galo são por meio de cruzamentos pelos alas e pelas bolas longas para os atacantes”, iniciou Tostão.
“Depois dos sucessos de Jorge Jesus e Abel Ferreira, surge mais um brilhante treinador português, Artur Jorge, campeão da Libertadores”, opinou o comentarista.
Exaltado por Tostão, Artur Jorge ostenta exímio desempenho
Tendo assumido o Glorioso em abril deste ano, o treinador português acumula 29 vitórias em 52 jogos disputados. Todo o bom desempenho já tem feito com que o português receba propostas do futebol internacional. O vínculo dele no clube vai até 2025, mas uma saída em janeiro não é descartada.
Olho no título
Depois de descansar o Galo na Libertadores, o Botafogo foca as atenções na disputa das duas últimas rodadas no Brasileirão, onde figura com forte favoritismo para ficar com a taça. No momento, o Glorioso figura com 73 pontos, estando a três tentos na frente do Palmeiras.
Para ficar com o título logo mais, os cariocas vão precisar superar o Internacional em Porto Alegre, e ainda torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

