Tostão, tricampeão mundial (Reprodução)
Tostão foi ousado ao comparar time do futebol brasileiro ao Liverpool, atual líder isolado da Premier League e da Uefa Champions League. De acordo com o tricampeão mundial, o Botafogo se parece com os Reds.
O Botafogo conquistou o seu primeiro título da Libertadores. Mesmo com um jogador a menos desde o minuto inicial, após a expulsão de Gregore, o Glorioso derrotou o Atlético-MG por 3×1 com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos.
“O Botafogo parece com o Liverpool na maneira de jogar. Sem comparar a qualidade, os dois times são compactos, intensos, marcam e defendem em bloco, recuperam rapidamente a bola e unem a força física e a velocidade com o talento individual”, analisou Tostão.
Real Madrid e Manchester City ou Liverpool e Botafogo?
Outros dois gigantes da Europa também foram citados por Tostão em sua análise. São eles: Real Madrid e Manchester City. No entanto, o tricampeão do mundo acredita que ambos jogam de forma diferente de Liverpool e também do Botafogo.
“O Manchester City e o Real Madrid, que dominaram o futebol mundial nos últimos anos, passam por maus momentos. Diferentemente do Liverpool e do Botafogo, os dois times priorizam a posse de bola e a troca de passes até chegarem ao gol”, disse Tostão.
Três cariocas no Super Mundial de Clubes
O Botafogo fechou a lista de 32 times classificados para o Super Mundial de Clubes 2025. O Glorioso é o quarto brasileiro, sendo o terceiro carioca, que conquistou a vaga. Os demais são: Flamengo, Fluminense o Palmeiras.
A primeira edição do torneio será realizada nos Estados Unidos, entre junho e julho. O sorteio dos grupos está marcado para a próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília).

