Tostão dedicou boa parte de sua coluna na Folha de S. Paulo nesta semana para abordar o futebol internacional. Entre os assuntos abordados pelo comentarista esteve a oscilação de Ruben Amorim no Manchester United, que não vence há três partidas na temporada 2024/25.
“O outro time de Manchester, o United, continua perdendo. O badalado treinador português Rubens Amorim, que tinha feito um grande trabalho no Sporting, tem arrumado mais problemas do que soluções”, iniciou Tostão.
“No ultimo jogo, o técnico colocou o meia centralizado Bruno Fernandes. O craque do time, pela esquerda, com funções de marcar o lateral. No segundo tempo, escalou o jogador de volante. Não dá para entender”, complementou o ex-jogador.
Números de Amorim no United
Depois de brilhar no comando técnico do Sporting, Ruben Amorim ainda não conseguiu deslanchar nos Red Devils, tendo acumulado mais resultados negativos do que triunfos.
Nesta quarta-feira (26), o United acabou caindo para o Wolverhampton, fora de casa, em choque da 18ª rodada, pelo placar de 2 a 0. Foi o terceiro revés consecutivo da equipe, que está distante do pelotão principal na Premier League.
O próximo compromisso do time está programado para a segunda (30), diante do Newcastle, no Old Trafford.
- 10 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- 5 derrotas
Tostão vê Guardiola sendo ‘blindado’
Em outro trecho da coluna, Tostão voltou a repercutiu a maré ruim do técnico Pep Guardiola, classificando que o profissional tem se mostrado perdido na busca por uma reação da equipe. Incisivo, o comentarista opinou que o vitorioso treinador espanhol acaba sendo protegido de forma excessiva.
Na ótica dele, embora seja um profissional de alto nível, Guardiola ‘não é um Deus’, e precisa ser questionado por algumas decisões tomadas em seu trabalho no City, como por exemplo, insistir na manutenção de Jack Grealish.