Tostão, tricampeão mundial (Reprodução)
Com duas rodadas para o fim do Brasileirão Betano, Tostão apontou o Botafogo como o grande campeão. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos a mais que o vice-líder Palmeiras.
O Botafogo caminha para sua melhor temporada da história. O time conquistou a sua primeira Libertadores ao derrotar o Atlético-MG por 3×1 e pode voltar a vencer o Brasileirão após quase 30 anos.
“John Textor, dono da SAF do Botafogo, disse antes do jogo que o time chegou a uma final da Libertadores antes do previsto. É o campeão com grandes chances de vencer também o Brasileirão”, afirmou Tostão.
Coisas que só acontecem com o Botafogo
Para Tostão, o Botafogo deixou para trás a desconfiança tendo em vista a pressão psicológica. Em 2023, o time chegou a abrir 13 pontos de vantagem para o Palmeiras e ainda assim perdeu o título. Em 2024, o roteiro se repetia. No entanto, o Glorioso derrotou o Verdão no confronto direto e reassumiu a ponta da tabela.
“A equipe venceu também a desconfiança de que não suportaria a pressão psicológica por ter perdido o campeonato no ano passado quando tinha uma grande vantagem. Essas coisas só acontecem com o Botafogo”, disse Tostão.
Caminho até o título do Brasileirão
Campeão da Libertadores, o Botafogo já retorna ao Brasil tendo um jogo decisivo pela frente. Nesta quarta-feira, o Glorioso visita o Internacional, no Beira-Rio, pela penúltima rodada. A partida final será contra o São Paulo, no Nilton Santos, no dia 8.
O Palmeiras, por sua vez, terá o seguinte caminho nas duas rodadas finais: visita o Cruzeiro e recebe o Fluminense. O título do Brasileirão pode ser definido matematicamente com quatro pontos do Botafogo nos últimos seis restantes.

