Botafogo estreia na Copa Intercontinental - Divulgação
Zinho deixou o seu palpite para o jogo entre Botafogo x Pachuca, que acontece hoje às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, capital do Catar, pelas quartas de final da Copa Intercontinental 2024.
O vencedor vai à semifinal contra o Al-Ahly, do Egito e segundo o comentarista da ESPN, será o Glorioso que levará a melhor no duelo de logo mais contra os mexicanos.
Apostando na qualidade técnica e na confiança alta dos jogadores da seleção brasileira, o ex-atleta acredita em uma vitória até tranquila. “Eu vou de 3 a 0 para o Botafogo“, afirmou Zinho.
Como chegam as equipes
Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro no último domingo, o elenco botafoguense pouco teve tempo de comemorar e rapidamente partiu para o Catar. Embalado pelos resultados e pela melhor temporada da sua história, o Fogão quer ignorar qualquer possibilidade de ‘zebra’ diante do Pachuca.
Campeão da Concacaf, a equipe comandada por Guillermo Almada não atravessa um bom momento e não é considerada favorita.
Para este confronto, Artur Jorge segue sem poder contar com Vitinho e Bastos, ambos lesionados. Barboza, que esteve fora diante do SPFC, está confirmado ao lado de Adryelson na defesa. Enquanto Mateo Ponte na lateral-direita.
Artur Jorge fala em superar maratona
Apesar do desgaste físico, Artur Jorge lembra que a ambição precisa superar qualquer dificuldade imposta no caminho.
“Não pode haver cansaço superior à nossa ambição. Sabemos das dificuldades. Não só criados pelo nosso adversário (Pachuca, que é um adversário forte), mas por tudo o que eu acabei de dizer. Mas isso não deixa de ser uma grande motivação, que é competir a esse nível”, avisou o treinador.
A provável escalação do Botafogo para o jogo com o Pachuca é a seguinte: John; Mateus Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

