Zinho em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)
Antes da bola rolar para Internacional x Botafogo, a grande surpresa na escalação do time gaúcho era a ausência de Alan Patrick, que apresentou uma lesão muscular e foi vetado. Logo de cara, Zinho afirmou que se tratava de um desfalque bastante considerável aos donos da casa, uma vez que ele é um dos melhores meias no Brasil.
Durante o programa ESPN FC, o comentarista classificou o camisa 10 colorado como um atleta acima da média no futebol brasileiro e um dos responsáveis pela ascensão da equipe neste segundo turno do Brasileirão Betano.
“A ausência do Alan Patrick deixa o Internacional enfraquecido contra o Botafogo. É aquele meia diferente, é um camisa 10 raro, meia, articula, que joga, faz gols e alimenta os atacantes”, analisou Zinho.
Elogiado por Zinho, Alan Patrick tem lesão confirmada
Segundo o Inter , o capitão teve diagnosticada uma lesão muscular e também não vai ter condições de enfrentar o Fortaleza, domingo, às 16h, na rodada final do campeonato. Sendo assim, só retornará aos trabalhos em 2025.
“O meia Alan Patrick teve diagnosticada uma lesão muscular e está fora dos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro”, afirmou breve boletim divulgado pela assessoria no começo da noite de ontem.
Botafogo com 100% de aproveitamento em série decisiva na temporada
Em campo, o Botafogo marcou rapidamente com Savarino. Após jogada ensaiada na direita, Almada encontrou o venezuelano livre na entrada da área. De primeira, garantiu a vitória do Fogão por 1 a 0, no Beira-Rio.
Após um momento de turbulência, o Glorioso deu uma importante resposta dentro de campo. Além de vencer o Palmeiras, seu concorrente direto, fora de casa, conquistou a Libertadores no último sábado, comemorou no domingo e, na quarta, derrotou o Internacional.
“Acho que esses jogos, contra Palmeiras, a final, hoje e o próximo também, se você não está mentalmente forte, pode ser muito complicado. Esse time está bem, gosta de brigar, gosta de jogar, e hoje quando não consegue jogar esse time tem que estar junto para correr”, declarou o zagueiro Barboza.

