Home Futebol De virada, Arsenal vence Tottenham e reassume vice-liderança da Premier League 

De virada, Arsenal vence Tottenham e reassume vice-liderança da Premier League 

Gunners ultrapassaram o Nottingham Forest e se aproximaram do líder, Liverpool, na corrida pelo título do Campeonato Inglês 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
De virada, Arsenal vence Tottenham e reassume vice-liderança da Premier League 

Arsenal e Tottenham jogaram um clássico pela Premier League (foto: Justin Setterfield/Getty Imagens)

O Arsenal venceu, nesta quarta-feira (15), o Tottenham por 2 a 1, no estádio Emirates, em clássico válido pela rodada 21 da Premier League (Campeonato Inglês). A vitória foi de virada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Son inaugurou o marcador para o time visitante, aos 25 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante sul-coreano finalizou de primeira. A bola desviou na zaga do Arsenal e dificultou as ações do goleiro Raya.

Os Gunners empataram aos 40. Solanke fez gol contra após cobrança de escanteio. Trossard virou o confronto, quatro minutos depois. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tottenham voltou do intervalo com algumas mudanças. Johnson e Maddison substituíram Pape Sarr e Bissouma respectivamente. 

O duelo foi mais equilibrado, no segundo tempo. Contudo, os Spurs não ameaçaram o suficiente para conseguir pontos. 

Pontuação das equipes 

Com o resultado, a equipe treinada por Mikel Arteta chegou aos 43 pontos e reassumiu a vice-liderança da Premier League. Isso porque o Nottingham Forest empatou por 1 a 1 com o líder da competição, Liverpool, e chegou aos 41. 

PUBLICIDADE

Além disso, o Arsenal se aproximou do Liverpool que está com 47 pontos. No entanto, os Reds têm um jogo a mais para disputar. O Tottenham, por sua vez, estacionou nos 24 e é o 13° colocado. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Arsenal x Tottenham 

Data: 15 de janeiro de 2025 

Local: estádio Emirates (Inglaterra) 

Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – rodada 21)  

Horário: 17h (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly (Zinchenko); Partey, Rice (Merino) e Ødegaard; Sterling (Gabriel Martinelli), Havertz e Trossard (Tierney) – treinador: Mikel Arteta 

Tottenham: Kinsky; Pedro Porro, Dragusin, Gray e Spence; Pape Sarr (Johnson), Bissoouma (Maddison) e Bergvall; Kulusevski, Solanke e Son (Richarlison) – treinador: Ange Postecoglou 

Better Collective