Home Futebol Barcelona consegue virada histórica e derrota o Benfica pela Champions League

Barcelona consegue virada histórica e derrota o Benfica pela Champions League

Culés perdiam por dois gols de diferença, mas buscaram a vitória nos acréscimos do segundo tempo, no Estádio da Luz, em Portugal 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Barcelona consegue virada histórica e derrota o Benfica pela Champions League

Barcelona lutou até o final contra o Benfica (foto: Eric Alonso/FCB)

O Barcelona derrotou, nesta terça-feira (21), o Benfica por 5 a 4, no Estádio da Luz (Portugal), em jogo válido pela 7ª rodada da fase inicial da Uefa Champions League. Os atacantes Raphinha e Lewandowski marcaram duas vezes cada um. Eric García também balançou as redes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pavlidis foi outro destaque. Ele fez três gols pelo time português no primeiro tempo. O último gol dos Encarnados foi contra e é da autoria de Ronald Araújo. 

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 18 pontos e se manteve na vice-liderança do torneio. O Benfica, por sua vez, estacionou nos 10 pontos e é o 18° colocado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo do jogo da Champions League 

O duelo foi animado desde o início. O primeiro tempo teve quatro gols e Pavlidis como protagonista. O centroavante inaugurou o marcador para o Benfica com um minuto de jogo.

O Barcelona empatou aos 12 minutos após Lewandowski converter um pênalti. O time português aproveitou duas falhas de Szczesny para abrir vantagem.

Na primeira delas, o goleiro barcelonista se adiantou para interceptar um lançamento. No entanto, se chocou com um dos companheiros. Pavlidis ficou com o rebote e desempatou aos 21.

PUBLICIDADE

Szczesny cometeu um pênalti oito minutos depois. Mais uma vez, Pavlidis balançou as redes e dobrou a vantagem benfiquista.

PUBLICIDADE

De cabeça, o brasileiro Raphinha descontou aos 19 minutos da etapa final, mas Ronald Araújo fez um gol contra aos 23.

Lewandowski voltou a marcar de pênalti aos 33, Eric García deixou tudo igual aos 43 e Raphinha fez o gol da vitória, nos acréscimos.

Ficha técnica – Benfica x Barcelona 

Data: 21 de janeiro de 2025 

Local: Estádio da Luz (Portugal) 

PUBLICIDADE

Motivo: Uefa Champions League (rodada 7) 

Horário: 17h (horário de Brasília) 

Benfica: Trubin; Tomás Araújo, Antônio Silva, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes (Barreiro) e Kökçu (Rollheiser); Aktürkoglu (Bah), Pavlidis (Amdouni) e Schjelderup (Di María) – treinador: Bruno Lage 

Barcelona: Szczesny; Koundé (Eric García), Ronald Araújo, Cubarsí e Balde (Ferrán Torres); Casadó (Frenkie De Jong), Pedri e Gavi (Fermín López); Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski – treinador: Hansi Flick 

PUBLICIDADE
Better Collective