Home Futebol Com dois a mais e zagueiro rival no gol, Botafogo perde e deixa G4 do Cariocão

Com dois a mais e zagueiro rival no gol, Botafogo perde e deixa G4 do Cariocão

Glorioso teve um gol anulado e pressionou até o final, mas não conseguiu um resultado melhor, mesmo em vantagem numérica

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Com dois a mais e zagueiro rival no gol, Botafogo perde e deixa G4 do Cariocão

Botafogo sofreu mais uma derrota no Campeonato Carioca (foto: Arthur Barreto/Botafogo)

O Botafogo perdeu, neste sábado (18), por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa-RJ, no estádio Lourivaldão, em jogo válido pela 3ª rodada da fase inicial do Campeonato Carioca (Cariocão) 2025. Rafael e Guilherme marcaram para o Sampaio e Serafim descontou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Glorioso estacionou nos três pontos, foi ultrapassado pelo rival e saiu do G4. O Sampaio, por sua vez, agora tem quatro pontos e subiu para o 4° lugar. 

Resumo do jogo do Cariocão 

O primeiro tempo foi bastante movimentado com os dois times jogando para o ataque. O goleiro Zé Carlos defendeu várias finalizações botafoguenses. Numa delas, a bola acertou a trave após um desvio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Yarlen balançou as redes. No entanto, o gol do Glorioso foi anulado. O árbitro marcou falta de ataque.

O Sampaio Corrêa-RJ reagiu até Rafael abrir o placar aos 32 minutos. Ele aproveitou um cruzamento rasteiro e concluiu para balançar as redes. 

PUBLICIDADE

O Botafogo voltou do intervalo com uma substituição. Kauê Leonardo entrou na vaga de Kauê Rodrigues. O time alvinegro atacou mais no segundo tempo.  

Já o Sampaio jogou nos contra-ataques. Guilherme dobrou a vantagem aos 28 minutos após escanteio. E Serafim diminuiu.

VAR e expulsões 

Zé Carlos e Ryan foram expulsos após revisões de lances. Eles cometeram faltas ríspidas em jogadores do Botafogo. Com as expulsões, o zagueiro Lucas Marreta virou goleiro, nos minutos finais.

Ficha técnica – Sampaio Corrêa-RJ x Botafogo 

Data: 18 de janeiro de 2025 

Local: estádio Lourivaldão 

Motivo: Campeonato Carioca (Cariocão – rodada 3) 

Horário: 16h30 (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa-RJ: Zé Carlos; Lucas Carvalho (Luan), Lucas Marreta, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas, Alexandre (Agu) e Rafael (Pablo); Max, Elias (Ryan) e Octávio (Kanu) – treinador: Alfredo Sampaio 

Botafogo: Raul; Newman, Kawan (Lindes), Serafim e Rafael Lobato (Lucyo); Kauê Rodrigues (Kauê Leonardo), Patrick de Paula e Vitinho; Yarlen, Matheus Nascimento (Adamo) e Kayke (Bernardo) – treinador: Carlos Leiria 

Better Collective