A grande “bomba” do mercado da bola do futebol brasileiro nesta janela de transferências é sem dúvida a chance do zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, receber uma oferta de 40 milhões de euros do Manchester City. Segundo Casagrande, o time paulista está tão preparado para a histórica venda que já tem até o substituto definido para seu elenco.
Em texto publicado no UOL Esporte, nesta quinta-feira (9), o comentarista destacou a oferta estratosférica recebida pelo Verdão e indicou que o jovem Benedetti, promovido recentemente do time sub-20, será o substituto natural.
“Do ponto de vista financeiro, a venda é extraordinária para o Palmeiras. Uma oferta desse nível, especialmente para um zagueiro que ainda não é titular absoluto, é praticamente irrecusável. Já no aspecto esportivo, a saída de Vitor pode representar um desafio na reposição, mas o clube tem mostrado grande eficiência na revelação de novos talentos”, avaliou Casagrande.
Casagrande destaca fábrica de talentos
O ex-jogador ainda elogiou a capacidade do time alviverde de produzir novos e talentosos jogadores para atuar na equipe principal.
“Na fila da base, o Palmeiras já conta com Naves, que subiu antes de Vitor, e um nome promissor: Benedetti. Este jovem zagueiro canhoto, que começou os primeiros jogos da Copinha para ganhar ritmo, já se prepara para integrar a pré-temporada da equipe principal.”
“Benedetti chegou à base alviverde em 2022, vindo da Ferroviária, e impressiona pela altura (1,97m), qualidade técnica e capacidade de iniciar jogadas com segurança”, elogiou Casagrande.
Estreia pelo Palmeiras está próxima?
Assim como Thalys, Figueiredo, Luighi e Allan, outros destaques do time sub-20, Benedetti foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras nesta semana, quando o time de Abel Ferreira iniciou a pré-temporada com treinos na Academia de Futebol.
Como já atuou por duas partidas neste ano na Copinha, o garoto sai na frente dos demais zagueiros do elenco alviverde para fazer seu primeiro jogo no time profissional logo na estreia do Verdão no Paulistão, na próxima quarta-feira (15), contra a Portuguesa, em jogo que será disputado na Allianz Parque, às 21h35 (horário de Brasília).