Cicinho sempre se notabilizou nos comentários por fazer projeções ousadas e às vezes polêmicas em torno do futebol brasileiro. Neste sábado (04), o ex-lateral deu palpite sobre o que esperar dos times da elite nacional e não mostrou muita confiança no Red Bull Bragantino.
Na opinião dele, o desempenho do time na disputa do Brasileirão vai depender principalmente dos investimentos feitos pela SAF junto ao mercado da bola. Até o momento, a equipe ainda não contratou e liberou quatro nomes do elenco de 2024: Raul, Lincoln, Ivan Cordeiro e Kevin Lomónaco.
“É uma interrogação né? A gente não sabe se vão investir. Eu acho que vai lutar para não cair de novo”, avaliou Cicinho.
Alertado por Cicinho, Bragantino escapou na rodada final da Série A
Tendo flertado com o descenso em boa parte do returno do Brasileirão, o Massa Bruta chegou para a última rodada do certame com o maior índice de riscos de queda, com mais de 67% de probabilidade.
Os triunfos contra o Athletico-PR no penúltimo duelo, e diante do Criciúma no ‘último ato’, combinado com os outros resultados, garantiram a permanência da equipe na elite. O retrospecto final foi de 44 pontos em 38 rodadas, dois tentos acima do Athletico-PR, último concorrente despromovido.
Outras projeções do ex-lateral
Além de colocar o Massa Bruta em alerta, Cicinho palpitou que Juventude e o ascendente Mirassol terão respectivas campanhas de luta contra a degola no Brasileirão Série A 2025. Por outro lado, ele mostrou confiança no São Paulo faturando títulos e o Flamengo sendo protagonista novamente no certame.
A competição nacional está projetada para se iniciar no dia 29 de março, pouco mais de uma semana antes do cronograma habitual. A novidade se deve ao fato da pausa no meio do ano, por conta da disputa do Mundial de Clubes, que terá a participação de quatro times brasileiros.