Home Futebol Luis Suárez é excluído em seleção da história do Grêmio: veja o time

Luis Suárez é excluído em seleção da história do Grêmio: veja o time

Revista Placar elegeu a seleção de todos os tempos do Tricolor Gaúcho, incluindo Renato Gaúcho e mais 10 grandes nomes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Luis Suárez é excluído em seleção da história do Grêmio: veja o time

Luís Suárez, ex-atacante do Grêmio (Alexandre Durão / Grêmio FBPA)

A edição de janeiro da revista Placar disponibilizou as seleções de todos os tempos de 12 dos principais clubes do futebol nacional. Entre eles, está o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo que Luis Suárez tenha feito história com a camisa do Imortal, a grande temporada de 2023 vivida pelo camisa 9 uruguaio na Arena do Grêmio não foi suficiente para que o centroavante atualmente no Inter Miami integrasse o top-11 tricolor.

Na pesquisa, os 22 eleitores escolhidos pela publicação optaram por Jardel como o maior centroavante de todos os tempos do Grêmio. O Pistolero, que está completando 38 anos hoje (24), foi o quarto atacante mais votado na enquete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com seis indicações (mesmo número também de Paulo Nunes), Luis Suárez ficou atrás de Renato Gaúcho, que quase foi unanimidade com 21 votos. Apenas o comunicador Rodrigo Adams, da Rádio Atlântida, preferiu Luan e deixou o ex-técnico gremista de fora.

Jardel foi lembrado por 14 eleitores, enquanto Tarciso Flecha Negra entrou no time dos sonhos do Grêmio, formado num 4-3-3, com nove votos.

Geromel e Ronaldinho Gaúcho integram o seleto time do Grêmio

O melhor goleiro da história tricolor é Danrlei, que superou arqueiros como Mazarópi, Eurico Lara e Marcelo Grohe.

PUBLICIDADE

Arce foi quase uma unanimidade na lateral-direita, recebendo 21 votos. Apenas Nelson Sirotsky, do Grupo RBS, optou por Paulo Roberto, campeão mundial em 1983.

PUBLICIDADE

A dupla de zaga é formada por Pedro Geromel e Hugo De León. O zagueiro que se aposentou no ano passado recebeu 18 votos, contra 19 do uruguaio que ergueu a taça do Mundial. Na lateral-esquerda, o tricampeão do mundo Everaldo superou Roger Machado por 12 a 9.

Dinho (18 votos) e Maicon (7) entraram no time dos sonhos como os dois volantes, enquanto Ronaldinho Gaúcho foi o meia mais citado, com 13 indicações.

Felipão foi o melhor técnico

Por fim, Luiz Felipe Scolari foi mencionado por 17 dos 22 votantes, superando Valdir Espinosa, Renato Gaúcho e Oswaldo Rolla, o Foguinho, como o melhor treinador gremista.

O time dos sonhos do Grêmio, seguindo a Placar: Danrlei, Arce, Geromel, De León e Everaldo; Dinho, Maicon e Ronaldinho Gaúcho; Renato Gaúcho, Jardel e Tarciso. Técnico: Felipão.

PUBLICIDADE

Grêmio hoje

A equipe do Grêmio vai em busca de mais títulos para a história do clube e a temporada de 2025 começa com a disputa do Campeonato Gaúcho., onde o Internacional é o principal adversário do Imortal

Better Collective