Home Futebol Velloso elege time que deu ‘passo maior que a perna’ no Brasil: “Se comprometeu”

Velloso elege time que deu ‘passo maior que a perna’ no Brasil: “Se comprometeu”

Ex-jogador ligou o alerta para os investimentos milionários executados na última temporada e vê aperto financeiro impedindo reforços

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Velloso elege time que deu ‘passo maior que a perna’ no Brasil: “Se comprometeu”

Velloso em entrevista ao podcast "PodCillo" no YouTube (Reprodução)

Velloso voltou a ligar o alerta acerca da saúde financeira do Corinthians, em comentário feito no “Os Donos da Bola” nesta quarta-feira (22). Na avaliação do ex-goleiro, o clube alvinegro teve que recorrer ao mercado com reforços de peso, o que sobrecarregou as despesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha visto a busca de contratações como algo necessário para evitar um cenário de rebaixamento que se mostrava iminente no último ano, o comentarista vê a situação financeira ainda mais drástica para o clube que tem R$ 2,4 bilhões.

“O problema é que no desespero na janela do meio do ano, teve que fazer contratações muito fora do que poderia financeiramente. O Corinthians se comprometeu para salvar o time do rebaixamento, já que estava fazendo uma campanha péssima, precisava, se não seria uma tragédia cair”, avaliou Velloso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, ele precisou gastar além do que podia para salvar o time e deu certo. Além de salvar o time, veio a vaga na Libertadores e Copa do Brasil. Agora, não está gastando porque não tem onde tirar”, complementou o ex-goleiro.

Velloso vê equipe com potencial de título

Ainda comentando sobre o Corinthians, Velloso afirmou que, apesar da turbulência nos bastidores administrativo e as finanças apertadas, a equipe de Ramón Díaz mostra potencial para brigar pelo título do Paulistão, e vem com outra perspectiva para a temporada 2025, algo que não acontecia há um bom tempo.

Nas rodadas iniciais do certame estadual, o alvinegro superou Red Bull Bragantino, Velo Clube e Água Santa liderando assim o Grupo A. Nesta quarta (22), a equipe superou o time de Diadema pelo placar de 2 a 1, chegando assim à terceira vitória consecutiva no Paulistão, a décima computando jogos do último ano.

PUBLICIDADE

Seca de títulos do Timão

Na temporada 2025, o Corinthians busca findar uma sequência de seis anos sem títulos. A conquista mais recente da equipe foi em 2019, com o Paulistão sendo faturado sobre o arquirrival Palmeiras.

PUBLICIDADE

Neste ano, o time de Parque São Jorge vai disputar outras três competições, além do estadual: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.

Better Collective