Zinho, Vampeta e Renato Maurício Prado definiram quais são os maiores jogadores da história do Flamengo, que é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e da América do Sul.
RMP opinou que a geração de Zico como um todo é superior a qualquer outro jogador da história do Rubro-Negro: “O time de 81 tem vários acima do Gabriel (Barbosa). Tirando o time de 81, tem poucos jogadores acima dele. O Gabriel ganhou duas Libertadores sendo decisivo, é muito grande”, avaliou ele.
“Acho que o time de 81, de uma maneira geral, está num patamar que ninguém chega. O time de 81 foi disparado o melhor time da história (do Fla). Mas o time de 2019 foi o segundo melhor da história, e o Gabriel Barbosa foi uma peça importantíssima neste time”, completou o jornalista.
Na opinião do comunicador, nomes como Júnior Maestro, Leandro, Andrade e Adílio estão no topo, além, claro, do maior de todos, que é Zico.
Vampeta foi pelo mesmo caminho
O ex-volante também enalteceu a geração de 81, que foi campeã do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores da América no mesmo ano. O comentarista colocou apenas Gabi entre os atletas atuais.
“Zico, Adílio, Andrade, Júnior e Gabigol. De todos os tempos são estes”, decretou o ‘Velho Vamp’, que fez um ranking também apenas contabilizando os jogadores de 2019 para cá:
“Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Filipe Luís”, listou ele.
Zinho define o melhor camisa 9
O campeão do mundo de 1994 “fugiu” do óbvio e não escolheu Gabigol e nem Nunes como o maior centroavante do Rubro-Negro. Apesar dos títulos “pesados” dos dois, o ex-atleta exaltou o talento de outros nomes:
“No melhor Flamengo de todos os tempos, quem seria o seu camisa 9? Nunes, Adriano ou Gabigol?”, questionou Benja.
Zinho, de imediato, não citou nenhum dos mencionados por Benjamin Back: “Bebeto. Ainda teria o Romário, que fez gol pra caramba no Flamengo. Mas assim de título, de jogar junto, Bebeto era monstro”, salientou o comentarista.