
Milton Neves, Joel Santana e Zinho (Reproduções/Band, YouTube e ESPN)
Neste domingo (2), Botafogo x Flamengo farão o primeiro jogo valendo taça da temporada do futebol do Brasil. A decisão da Supercopa Rei de 2025 ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Mangueirão.
Para o clássico em Belém do Pará, as opiniões dos especialistas da mídia esportiva está dividida. Tanto Milton Neves quanto Zinho apostam numa vitória do Flamengo, que disputará mais uma vez a Supercopa por ser campeão da Copa do Brasil. Já Joel Santana acredita que o Botafogo possui uma vantagem sobre o rival.
Milton Neves vê resultado ‘óbvio’ entre Botafogo x Flamengo
Milton Neves cravou o placar de 3 a 1 para o Flamengo no clássico que será disputado na capital paraense. “Dará o óbvio na Supercopa”, projetou o comunicador, que complementou em sua coluna no UOL Esporte: “O Botafogo está em reconstrução, enquanto o Fla já está ‘na ponta dos cascos'”.
Zinho foi na mesma linha de Miltão, ao apontar o Flamengo como mais preparado para o duelo em virtude das baixas do Botafogo com relação ao time que venceu o Brasileirão Série A e a Libertadores. Porém, o comentarista vê o favoritismo rubro-negro como um fator para deixar o time da Gávea mais pressionado.
“O Flamengo tem mais tempo de trabalho, está com time mais pronto, tem o treinador que é o da temporada”, pontuou o tetracampeão, no programa ESPN FC. “Fica uma pressão maior de ser o favorito para ser o campeão”.
Joel Santana: “Botafogo tá mais inteiro”
Na contramão da dupla, Joel Santana ainda enxerga mais virtudes no Fogão apesar das dificuldades que passa no Campeonato Carioca.
A opinião de Papai Joel pesa muito pelos grandes títulos conquistados pelo time da Estrela Solitária no ano passado. Além disso, enfatizou a ausência de um grande camisa 9 para o Flamengo, diante da lesão de Pedro.
“O Botafogo manteve a base, claro que um pouco mais enfraquecido pelos jogadores que perderam. E o Flamengo tá voltando devagarzinho, precisando de um centroavante”, analisou o técnico aposentado, no Canal do Joel. “É difícil, mas eu acho que nesse ponto, eu acho que o Botafogo tá mais inteiro”.