
Caio Ribeiro é comentarista da TV Globo (ReproduçãoSporTV)
Flamengo e Palmeiras não serão as únicas forças do futebol brasileiro em 2025. Na avaliação de Caio Ribeiro, há outras equipes muito bem montadas e com um trabalho sólido construído nestes últimos anos.
No “Seleção SporTV”, o ex-jogador destacou o Fortaleza como exemplo dentro e fora de campo. Além do aspecto estrutural e da manutenção de uma filosofia que tem dado resultado, o Leão do Pici mudou de patamar e hoje disputa em condições de igualdade contra rivais tidos como mais poderosos.
“O Fortaleza há alguns anos deixou de ser aquele time que briga só para não cair para brigar por competições internacionais e pela parte de cima da tabela. Você vê o elenco do Fortaleza, Moisés fazendo gol, Breno Lopes, o Pol chegando da Argentina, o David Luiz, a continuidade do trabalho do Vojvoda”, afirma Caio Ribeiro.
Fortaleza preparado?
Para o comentarista, tudo leva a crer que o time comandado por Juan Pablo Vojvoda novamente estará na primeira prateleira. Em 2024, bateu na trave na Série A.
“Mostra que existe um projeto e ele é muito consistente. Eu vejo o Fortaleza tranquilamente brigando entre os oito primeiros do Campeonato Brasileiro. Você pode brigar por título, Libertadores ou Sul-Americana, mas acho que o Fortaleza hoje é uma realidade”, destacou Caio Ribeiro.
Elogiado por Caio Ribeiro, Fortaleza mira Clássico-Rei
Após vencer o Sport por 2 a 0 pela Copa do Nordeste, o Fortaleza vira a chave e foca no jogo contra o Ceará, marcado para o sábado (8),às 16h30, na Arena Castelão, pela quinta rodada do campeonato cearense. Neste momento, ambas as equipes estão invictas na competição.
Na entrevista coletiva, Vojvoda projetou o primeiro embate diante do maior rival em 2025. Além do triunfo perante o Rubro-Negro, o treinador comemorou o fato de não ter tido nenhum atleta lesionado.
“Feliz pelo resultado com o Sport, não tivemos grandes problemas físicos, sabendo que temos Clássico-Rei, uma partida muito importante. Todo clássico se joga muito. Verei o que fazer para o próximo jogo. Temos que recuperar, temos um elenco de boa quantidade e qualidade”, declarou.