
Casagrande em participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
Walter Casagrande ligou o sinal de alerta para o São Paulo. Apesar da boa vitória recente no clássico com o Corinthians, o time comandado por Luis Zubeldía apresenta uma queda técnica e física assustadora neste início de temporada. Logo, torcedores pedem a demissão imediata do argentino.
“Em Bragança foi vergonhoso, porque o time não deu um chute sequer ao gol do Cleiton durante o jogo todo, e o Bragantino atuou todo o segundo tempo sem o Juninho Capixaba, que havia sido expulso nos acréscimos do primeiro tempo”, inicia Casão, em coluna publicada no UOL.
Diante da Inter de Limeira, o São Paulo mais uma vez teve um atleta a mais em campo e mesmo assim não foi capaz de superar a Inter de Limeira. Para Casagrande, é um sintoma claro de que o Tricolor pode ter sérios problemas na sequência da temporada.
“Esse tipo de jogo no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores pode significar uma eliminação nos torneios e até ficar fora da disputa pelo título no Campeonato Brasileiro. Isso sim merece críticas e cobranças, mas não debater uma demissão”, avisa o comentarista.
Zubeldía na berlinda
Pressionado, Zubeldía corre riscos no cargo e a demissão pode acontecer dependendo do resultado no clássico com o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque.
“A comissão técnica do São Paulo deve ser cobrada para que o time seja mais agressivo e objetivo em partidas em que tem vantagem numérica contra equipes bem inferiores, como Bragantino e Inter de Limeira”, dispara Casagrande.
Casagrande é contra demissão
Apesar dos problemas, Casagrande não defende a mudança na comissão técnica. Na avaliação do ex-jogador, Zubeldía é um ‘ótimo treinador’ e cobra personalidade dos atletas.
“A equipe precisa ter mais personalidade, força e se impor, porque é forte, e Zubeldía é ótimo treinador. Por isso, o rendimento do time nesses dois últimos jogos é inaceitável. Concordo com as cobranças nesse sentido, mas discordo de qualquer tentativa de demissão do treinador”, concluiu.