
Casagrande opinou sobre o futebol brasileiro (foto: reprodução)
Walter Casagrande opinou sobre o clássico entre Flamengo e Botafogo realizado na noite desta quarta-feira (12) e válido pela fase inicial do Campeonato Carioca. Horas antes da bola rolar no estádio Maracanã, o ex-jogador declarou que não confia totalmente nas palavras de John Textor, acionista majoritário do Glorioso. Além disso, o ídolo corintiano avaliou que o time botafoguense precisa de reforços.
“Não assino nada o que o Textor fala. E outra coisa: saíram Almada, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Não foi o time só, o elenco do Botafogo enfraqueceu”, iniciou no programa UOL Esporte News.
“No ano passado, tinha as alternativas. Hoje, tem um time e um elenco bem mais fracos. E sem treinador”, acrescentou.
De acordo com Casagrande, o Botafogo não é a prioridade atual de Textor. “A linha dele é isso aí: ele não está nem aí para o Botafogo”, afirmou.
“É o que passa e não tem como negar isso. A prioridade ele, neste momento, está sendo o Lyon e pronto”, reforçou.
Casagrande também criticou o comportamento de Textor. “Eu acho que ele tem total certeza de que vai fazer a mesma coisa que o ano passado: contratar no meio do ano, fazer um grande time, ganhar títulos, (mas) sem se preocupar com o primeiro semestre”, opinou.
“Essa certeza total me deixa pensar que ele está muito próximo de um grande erro”, finalizou Casagrande.
Criticado por Casagrande, Botafogo anuncia novo comando
O Glorioso oficializou o retorno de Cláudio Caçapa. O profissional é o novo auxiliar permanente do time carioca e, inicialmente, vai exercer o cargo de técnico interino.
Caçapa trabalhou na equipe em 2023, quando ajudou na conquista de quatro vitórias, sendo três pelo Brasileirão Série A e uma pela Copa Sul-Americana.