Home Futebol Casagrande crava meia que ‘dá aulas’ no Brasil: “Cerebral”

Casagrande crava meia que ‘dá aulas’ no Brasil: “Cerebral”

Ex-jogador vê argentino sobrando na posição de meio-campista na atualidade e destacou toque de bola refinado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande crava meia que ‘dá aulas’ no Brasil: “Cerebral”

Casagrande durante entrevista ao podcast "Entre Amigos" (Reprodução - YouTube)

Casagrande nunca escondeu a sua admiração por Rodrigo Garro, do Corinthians, desde o protagonismo do atleta na última temporada. Nesta segunda (10), ao analisar o primeiro jogo do novo camisa 8 do Timão em campo na temporada, ele voltou a pontuar sobre a qualidade do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-atacante, Garro sobra como o jogador mais técnico do alvinegro de Parque São Jorge, dando outra dinâmica ao jogo quando está em ação, o que consequentemente, traz um cenário de maior criatividade e perigo.

“É inegável que o Corinthians, com Rodrigo Garro em campo, se torna um time com um toque de bola muito melhor, ganhando em técnica e criatividade. Para mim, ele é o principal jogador deste time, sendo dele o jogo pensado e cerebral”, avaliou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Casão desde o ano passado, Garro computou 13 gols e 14 assistências na última temporada, em 62 jogos disputados, sendo um garçom e peça incisiva para o crescimento do ataque alvinegro.

Casagrande enaltece Depay e Romero

Além de destacar o potencial e a importância que Rodrigo Garro traz ao Corinthians, Casagrande chamou atenção para as atuações de Memphis Depay e Ángel Romero, peças importantíssimas no triunfo alvinegro por 2 a 0, em Itaquera.

Sobre o holandês, ele destacou a forte identificação que o atleta conseguiu construir com a Fiel em um curto intervalo de tempo, e o perigo que ele oferece às defesas adversárias. Acerca do atacante paraguaio, Casagrande elogiou a postura de sempre se apresentar ao jogo, independente da fase.

PUBLICIDADE

Classificação antecipada

Com o resultado positivo diante do Bernô, o Corinthians chegou aos 22 pontos, e se garantiu, matematicamente, nas quartas de final do Campeonato Paulista, onde figura como a melhor campanha no Grupo A e também no retrospecto geral.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (12), os comandados de Ramón Díaz encaram o Santos, na Neo Química Arena, colocando a invencibilidade no estádio à prova, e na busca pela primeira vitória em clássicos no ano. Até o momento, o time acumula um revés para o SPFC e um empate diante do Palmeiras.

Better Collective