Home Futebol Casagrande crava time ‘perdido’ no futebol brasileiro hoje: “Abandonado”

Casagrande crava time ‘perdido’ no futebol brasileiro hoje: “Abandonado”

Ex-jogador vê equipe bastante fragilizada no sistema de defesa e não poupou críticas à atual administração

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em entrevista ao podcast "Entre Amigos" (Reprodução - YouTube)

Casagrande em entrevista ao podcast "Entre Amigos" (Reprodução - YouTube)

Walter Casagrande voltou a subir o tom acerca do cenário amargado pelo Botafogo neste início de temporada. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte nesta sexta (21), o comentarista destacou o enfraquecimento do time no quesito de plantel e disparou fortes críticas a John Textor.

Na avaliação dele, o empresário ‘escanteou’ o Glorioso, após uma temporada mágica em 2024, em detrimento de resolver outras prioridades, como exemplo, o Lyon, seu outro time, que vive um quadro de endividamento pesado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo de hoje é frágil defensivamente, com Savarino sobrecarregado na criação de jogadas e com um ataque inofensivo neste momento. Está quase fora das finais do fraco Campeonato Carioca”, iniciou Casagrande.

“Abandonado pelo seu “dono”, o time está sem um treinador até agora, mesmo que Arthur Jorge tenha deixado claro que sairia numa entrevista após o título da Libertadores”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande detona John Textor

Depois de ter sido chamado de comediante pelo dono das ações SAF do Botafogo, por conta de declarações críticas acerca do momento que vive o Glorioso, Casagrande voltou a subir o tom contra o mandatário, afirmando que ele ‘desrespeita’ a história do clube ao não ser incisivo nos bastidores.

Sobre a resposta do norte-americano, que o convidou para assistir um jogo com ele no Nilton Santos, o comentarista disse que é habitual de Textor tentar ‘desmoralizar, desqualificar e ridicularizar’ pessoas que dão opiniões contrárias às dele.

Botafogo sob ameaça e dividido

Com situação bastante delicada na disputa do Campeonato Carioca, o Glorioso encara o Vasco, neste domingo (23), precisando da vitória e de tropeços de Madureira ou Fluminense para se classificar. A equipe, comandada interinamente por Claudio Caçapa ainda divide atenções com a Recopa.

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (27), o alvinegro recebe o Racing, no jogo de volta valendo o título continental. Derrotado por 2 a 0 na ida, o Botafogo vai precisar ao menos devolver o placar para forçar as penalidades, ou de um triunfo por três ou mais gols para ficar com o título no tempo normal.

PUBLICIDADE
Better Collective