Casagrande define camisa 9 capaz de impactar o futebol brasileiro: “Foi sacaneado”
Comentarista apoia contratação que pode causar um impacto positivo no Mundial de Clubes
Casagrande, em discurso no YouTube (Reprodução)
Casagrande vê necessidade do Palmeiras abalar o mercado da bola com um reforço bombástico. Levando em conta a carência no setor ofensivo, que ainda não possui um centroavante 100% titular, o ex-jogador aprova uma investida por Vitor Roque. Atualmente no Betis, o atacante não teve sucesso atuando pelo Barcelona, mas o cenário foi atrelado a uma “sacanagem” no clube catalão.
“O Palmeiras precisa, na minha visão, de um cara de peso. O que eles não fizeram nos últimos quatro anos, precisa agora. Se falou no Vitor Roque. Seria espetacular! Um centroavante jovem e explosivo. Saiu bem daqui e foi sacaneado no Barcelona. Um jogador desse tipo.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
Segundo o jornal Sport, o Palmeiras ofereceu 27 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões) para contratar Vitor Roque. Embora tenha emprestado o atacante, o Barcelona vem pregando cautela para definir o futuro do jogador, tendo em vista a opção de compra junto ao Betis.
Vitor Roque cogitou volta ao Brasil
Sem ganhar espaço no Barcelona, Vitor Roque pensou em deixar o futebol europeu. Apesar das oportunidades no Betis, a evidência de atuar pelo Palmeiras, garantido no Mundial, pode pesar na decisão do atleta.
“Estava sob pressão do preço que foi pago por mim e não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar”, afirmou Vitor Roque, em entrevista à ESPN.
Casagrande defende Facundo Torres
Comprado por 12 milhões de dólares (R$ 70 milhões), Facundo Torres é um dos jogadores que mais despertam expectativas no Palmeiras. Ciente do processo de adaptação, Casagrande avalia que, ao longo da temporada, o uruguaio será útil no esquema de Abel Ferreira.
“O cara foi contratado, é bom jogador. É um cara que pode ser importante para o Abel nesse leque ofensivo que ele tem.”, opinou.

