
Neymar durante ensaio de fotos no Santos (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)
Walter Casagrande voltou a comentar sobre o retorno de Neymar ao Santos, em material publicado no UOL Esporte nesta terça-feira (04). Incisivo e crítico, ele cobrou mais uma vez profissionalismo do atacante, que pode reestreia neste meio de semana pelo Peixe, mas não deixou de fazer alertas.
Na opinião do ex-jogador, Neymar é tratado como “bebê” e blindado em solo brasileiro, de uma forma que ele se torne herói. No comentário feito, Casão disse que, ao contrário do que chegou a ser sinalizado pelo staff do jogador, a volta para o Santos não foi um esforço, e sim uma rara oportunidade, tendo em vista que o mercado se limitou para o craque.
“Eu espero, da parte dele, pelo menos um mínimo de profissionalismo e respeito ao Santos Futebol Clube e aos seus torcedores. Também espero empenho, seriedade, jogo coletivo e que ele se integre ao elenco como um jogador qualquer e não como o dono do time”, avaliou Casagrande.
“Bom, a expectativa de todos é que ele esteja realmente recuperado da cirurgia e que volte a jogar bem, mas, principalmente, tenha compromisso e respeito pela profissão, coisas que não tem desde o seu início no Santos e sua incrível passagem pelo Barcelona”, complementou o ex-jogador.
Casagrande ‘condena’ parças
Ainda no texto opinativo, Casagrande disse esperar que Neymar não traga os “parças” para jogar no Santos e ganhar salários altíssimos.
Como exemplo, ele citou supostas indicações que foram cotadas para o Peixe: o meio-campista Arthur, ex-Grêmio, que atualmente se encontra na Juventus, bem como Leandro Paredes, antigo companheiro do craque no PSG.
Neymar é regularizado no BID
Em termos de documentação, Neymar já se encontra apto para poder fazer sua reestreia com a camisa do Santos nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O nome do jogador apareceu no BID da CBF, com vínculo de cessão no Peixe.
Ao que tudo indica, Neymar deve ganhar alguns minutos sob o comando de Pedro Caixinha, resta saber se o atacante sairá do banco, ou já começa entre os 11 iniciais do alvinegro contra o Botafogo-SP.