Home Futebol Casagrande e Vampeta divergem sobre goleiro ideal na seleção brasileira

Casagrande e Vampeta divergem sobre goleiro ideal na seleção brasileira

Ex-jogadores possuem opiniões diferentes sobre o melhor arqueiro para ser o titular do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande e Vampeta são ex-jogadores e comentaristas - Reprodução/YouTube

Casagrande e Vampeta são ex-jogadores e comentaristas - Reprodução/YouTube

Walter Casagrande e Vampeta não concordam sobre o goleiro ideal para a seleção brasileira. Apesar do momento iluminado de Hugo Souza no Corinthians, o ex-volante do Timão deixou o corintiano de lado e mencionou Ederson, do Manchester City, como seu preferido atualmente.

Para o comentarista da Jovem Pan, o mais preparado hoje para estar entre os titulares é o arqueiro dos Cityzens. Ao montar seu time ideal para a disputa da Copa do Mundo 2026, o Velho Vamp escolheu estes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No gol: Ederson, do City. Lateral-direito: eu botaria o Militão. Marquinhos e Gabriel Magalhães na zaga. Lateral-esquerdo: Wendell ou Alex Telles. Meio-campo: Bruno Guimarães, Gerson de segundo volante, e Neymar de 10. Rodrygo, Raphinha e Vinícius Júnior.”, disse Vampeta, em entrevista ao Linhagem Cast.

Aos 30 anos, Ederson é titular da meta de Pep Guardiola e tem contrato vigente com o Manchester City até o meio de 2026. Recentemente, o goleiro recusou uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, que propõe um saláriotrêsvezes maior do que ele recebe na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande vê Hugo Souza pronto para a seleção

Convicto, Casagrande definiu Hugo Souza como melhor goleiro do futebol brasileiro. Decisivo no gol do Corinthians, o camisa 1 caiu rapidamente nas graças da torcida corintiana. No clássico com o Palmeiras no Campeonato Paulista, garantiu o empate ao defender o pênalti cobrado por Estêvão.

“Um goleiro enorme, que impressiona qualquer batedor, além de já ter demonstrado que pega demais. O garoto palmeirense bateu, mas o goleiro corintiano foi e pegou mais um pênalti, completando dois seguidos”, declarou Casão.

“Esquecido” por Vampeta, Hugo Souza sonha com convocação

Em março, a seleção brasileira terá dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Higo Souza não esconde estar na expectativa de ser lembrado por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

No ano anterior, Hugo Souza deixou um recado para o treinador do Brasil. “Tenho uma coisinha para falar, se Deus quiser: tomara que o professor Dorival esteja vendo os jogos”, afirmou o arqueiro.

PUBLICIDADE
Better Collective