Casagrande elege goleiro salvador no futebol brasileiro
Ex-jogador enalteceu protagonismo que o arqueiro tem atingido na retomada ao Brasil, após breve passagem na Europa
Casagrande em participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
Walter Casagrande está encantando com o nível de atuação apresentado por Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Após o jovem se destacar no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, o comentarista o definiu como o melhor da posição em solo nacional.
Na concepção do ex-jogador, Hugo tem sobrado e vem atuando em alto nível de forma constante, fazendo assim por merecer uma convocação à seleção brasileira.
“O Hugo Souza está pegando demais. Aliás, isso acontece desde quando ele chegou no ano passado. Nas duas últimas partidas, ele garantiu quatro pontos para o Corinthians. Contra o Novorizontino, ele pegou tudo que poderia, inclusive um pênalti”, iniciou Casagrande.
“Agora contra o Palmeiras, uma coisa parecida. Ele garantiu o empate no clássico, era a última bola. Na minha visão, ele é o melhor goleiro que joga aqui no Brasil. Merece estar na próxima convocação das Eliminatórias, como 3º goleiro para começar, mas na realidade, ele merece mais”, acrescentou.
Hugo Souza fala sobre seleção
Nas entrevistas pós-jogo no Allianz Parque, Hugo Souza foi indagado sobre prospectar uma oportunidade com Dorival Júnior na seleção, e admitiu que o sonho existe, mas classificou a realização do objetivo como uma consequência do que executa no Corinthians.
Ainda no papo, ele disse que a sua atuação decisiva no dérbi ficará na memória de forma marcante e especial na carreira, pelo protagonismo presenciado no empate de 1 a 1.
Casagrande faz o contraponto e questiona Weverton
Ao passo que enalteceu a qualidade e o potencial de Hugo Souza, Casagrande fez apontamentos críticos acerca das últimas atuações de Weverton, do Palmeiras. No programa “UOL News Esporte” desta quinta (06), ele alertou sobre o índice de falhas do titular palestrino vir subindo recentemente.
“O Weverton pega bem, mas vem falhando mais do que ele falhava há dois anos. Ele teve o auge dele, mas está entrando naquele pacote do Palmeiras com Rony, Zé Rafael, Gabriel Menino, Breno Lopes… No ano que vem, eu acho que o Weverton entra nesse pacote de troca”, avaliou o ex-jogador.

