Home Futebol Casagrande indica goleiro em decadência no Brasil: “Vem falhando” 

Casagrande indica goleiro em decadência no Brasil: “Vem falhando” 

Comentarista aconselha arqueiro a mudar de clube na próxima temporada para retomar carreira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande, em live no YouTube (Reprodução)

Casagrande, em live no YouTube (Reprodução)

Considerado um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, inclusive foi um dos convocados para a última Copa do Mundo, Weverton, do Palmeiras, começa a viver a decadência na carreira, segundo a visão do ex-jogador Walter Casagrande.

Em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube, o comentarista esportivo destacou que já está na hora do Palmeiras buscar um novo goleiro no mercado, pois precisa também de reformulação na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Weverton pega bem, mas vem falhando mais do que ele falhava há dois anos. Ele teve o auge dele, mas está entrando naquele pacote do Palmeiras com Rony, Zé Rafael, Gabriel Menino, Breno Lopes… No ano que vem, eu acho que o Weverton entra nesse pacote de troca. O Palmeiras precisa ir atrás de um goleiro, na minha visão”, disse Casagrande.

“O goleiro, quando está muito tempo no mesmo time, ele ressurge em alguns jogos, faz boas defesas, mas no seguinte ele tem falhas grotescas. Aquela falha do Weverton no gol do Yuri Alberto foi patética (na Neo Química Arena, em 2024). Nunca vi um goleiro sair daquela forma totalmente sem noção”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande prevê destaque em outra equipe

Segundo Casão, se sair do Palmeiras, Weverton teria todas as chances de se renovar e voltar a jogar como nos melhores anos em outra equipe.

“No caso do Weverton, eu acho que ele ainda pode pegar para caramba em um outro time, porque motiva (trocar de clube). Ele pode ressurgir nessa. No Palmeiras, eu acho que chegou no tempo de oscilar”, avaliou Casagrande, que fez ainda um adendo sobre o arqueiro de 37 anos.

“Mas quero deixar claro que o Weverton é um grande goleiro. Aqui no Brasil, quando você diz que prefere um, as pessoas falam que você está dizendo que o outro é um lixo. Não é um lixo. É um grande goleiro!”, concluiu o comentarista.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Depois do empate com o Corinthians, em partida em que Weverton teve boa atuação, o elenco alviverde começa a se preparar para seu próximo compromisso no Campeonato Paulista, neste domingo (9), contra o Água Santa.

PUBLICIDADE

Como a equipe de Diadema vendeu seu mando de campo, o duelo será disputado em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 18h30 (de Brasília), e é válido pela oitava rodada do torneio.

Better Collective