Home Futebol Casagrande elege time que perdeu forças no futebol brasileiro: “Fraco”

Casagrande elege time que perdeu forças no futebol brasileiro: “Fraco”

Ex-jogador vê falta de reposição à altura como grande problema para a equipe neste início de temporada e ligou o alerta

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Casagrande voltou a subir o tom contra a fase do Botafogo nesta sexta-feira (21), horas após a equipe alvinegra cair por 2 a 0, diante do Racing, na final da Recopa Sul-Americana. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o comentarista vê elenco ficando ‘enfraquecido’ na virada de temporada.

Depois de um ano de 2024 mágico, com títulos do Brasileirão e Copa Libertadores, o time de General Severiano foi impactado com uma debandada em peso de diversos jogadores, entre eles nomes importantíssimos como Júnior Santos, Luiz Henrique e Thiago Almada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time da Estrela Solitária está bem mais fraco do que o timaço de 2024, que venceu o Campeonato Brasileiro e, principalmente, o inédito título da Libertadores da América”, avaliou Casagrande.

“Perdeu peças fundamentais que faziam desse time uma potência técnica, agressiva e com uma inteligência acima da média, futebolisticamente falando”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande sobe o tom contra John Textor

Depois de ser chamado de comediante pelo empresário John Textor, dono das ações SAF do Glorioso, Casagrande voltou a subir o tom contra o mandatário, classificando que o norte-americano “abandonou” o time carioca, estando focado em salvar o Lyon, clube que está mergulhado em problemas financeiros.

Em sua defesa das críticas, o ex-jogador chamou atenção para o fato de Textor ainda não ter fechado com um novo comandante, meses depois da saída de Artur Jorge, que recebeu proposta tentadora para rumar ao Oriente Médio.

Risco de eliminação pelo terceiro ano seguido

Em situação de risco no Campeonato Carioca, o Glorioso não depende apenas de suas próprias forças para carimbar o passaporte às semis da competição. Nas últimas duas temporadas, o Botafogo já amargou quedas precoces ainda na primeira fase, cenário que pode se repetir mais uma vez.

PUBLICIDADE

Sexto colocado na tabela, com 13 pontos somados, a equipe precisa de um triunfo frente ao Vasco neste domingo (23), e de tropeços do Fluminense ou Madureira.

PUBLICIDADE

Better Collective