
Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/YouTube)
Casagrande destacou um sentimento positivo passado por Neymar em seu retorno ao futebol brasileiro. Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-centroavante ressaltou uma publicação do atacante do Santos.
Em suas redes sociais, Neymar celebrou ter voltado a realizar um rachão depois de 12 anos, durante os treinamentos do Peixe.
Para Casão, os rachões são positivos para o estado de espírito do grupo de jogadores, por conta da descontração e divertimento. “O rachão só aparece de verdade quando o ambiente está bom”, avaliou Casagrande.
Para Casagrande, Neymar ajuda os companheiros
Assim, acrescentou que o expediente é raro no futebol do exterior. “É mais difícil ainda os europeus entenderem o espírito da coisa”, relatou o comentarista.
Na opinião do ex-camisa 9, a mensagem de Neymar reflete a empolgação e o clima positivo entre os atletas santistas.
“Me parece que o Santos está no caminho certo nesse sentido. Os jogadores parecem que estão curtindo estar juntos, tirando onda”, observou Casão.
Mesmo que tenha dúvida sobre o potencial do time santista, Casagrande deixou claro um dos principais pontos fortes da equipe alvinegra na temporada. “O ambiente está ótimo. É preciso ter um ambiente leve para ser competitivo”, finalizou.
Santos joga em Limeira para garantir presença na próxima fase
O Santos lutará para confirmar a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista neste domingo (23). Todos os jogos da última rodada da primeira fase ocorrerão no mesmo horário, às 18h30 (horário de Brasília).
O Peixe do técnico Pedro Caixinha joga fora de casa contra a Internacional de Limeira. O Alvinegro Praiano é o líder do Grupo B com 15 pontos.
Na sequência, aparecem Red Bull Bragantino (14 pontos), Guarani e Portuguesa (12 pontos cada). Os três adversários do Santos na chave também chegam vivos no último jogo.
Um empate basta para o Peixe se classificar. No caso de derrota, os santistas precisarão secar o time de Bragança Paulista ou o Bugre.