Home Futebol Casagrande indica time ‘acomodado’ no Brasil em 2025: “Falta indignação”

Casagrande indica time ‘acomodado’ no Brasil em 2025: “Falta indignação”

Comentarista destaca péssimo resultado em casa de equipe que já não vence há cinco rodadas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande indica time ‘acomodado’ no Brasil em 2025: “Falta indignação”

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande criticou pesado a péssima atuação do São Paulo na derrota contra a Ponte Preta, ontem (19), de virada, por 2 a 1, no Morumbis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube, o comentarista esportivo criticou a apatia e falta de indignação dos jogadores do Tricolor no duelo da 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Vale lembrar que, com a derrota em casa, o São Paulo acabou prejudicando o rival Palmeiras, que disputa com a Macaca, no Grupo D, uma vaga nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faltou muita entrega, disposição, instinto competitivo, agressividade, criatividade no time do São Paulo. O jogo era em casa, contra a Ponte Preta, que hoje está na Série C. Não pode ser encurralado em casa contra um time que vai disputar a Série C”, cobrou Casagrande.

“Faz 1 a 0, toma dois gols no segundo tempo e não fica indignado. O que mais faltou no São Paulo foi ficar indignado com o resultado e com o desempenho. Falta indignação”, concluiu o comentarista.

Próximo jogo do São Paulo

Derrotado diante da Ponte Preta, o Tricolor precisa vencer o São Bernardo na última rodada da primeira fase do Paulistão para assegurar a primeira colocação do Grupo C.

PUBLICIDADE

Os dois times se enfrentam no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Casagrande elogia movimento de jogadores, mas detona Dudu

Nesta semana, alguns dos maiores jogadores do futebol brasileiro iniciaram um movimento, encabeçado por Lucas Moura, do São Paulo, pedindo o fim dos gramados sintéticos no país.

Casagrande analisou as reclamações dos atletas e declarou ser favorável às reivindicações, mas criticou o fato de Dudu, do Cruzeiro, ser um dos envolvidos.

“Tem jogadores com interesse nisso. O caso do Dudu é óbvio. Dudu está com bronca da Leila e do Palmeiras e é óbvio que ele vai lá e entra nessa manifestação. Eu acho uma hipocrisia. Ele jogou cinco anos lá (no Allianz Parque), treinou todo dia lá e por que não falou nada naquela época?”, questionou Casagrande.

“Aí saiu do jeito que saiu. Traiu o Palmeiras. E agora está numa manifestação contra o gramado sintético?”, continuou Casão.

PUBLICIDADE

“O Dudu não dá para se levar a sério. Esquece o Dudu. Esse não dá para levar a sério. Os outros sim”, finalizou o comentarista sobre o jogador do Cruzeiro.

Better Collective