Home Futebol Casagrande indica time indo para o “fundo do poço” em 2025: “Já vimos esse filme”

Casagrande indica time indo para o “fundo do poço” em 2025: “Já vimos esse filme”

Comentarista esportivo critica planejamento com muitos erros neste início de temporada no Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

A situação do Botafogo sob o controle do empresário John Textor é motivo de preocupação para o ex-jogador Walter Casagrande.

De acordo com o comentarista esportivo, o Fogão é hoje um clube arrogante e está abandonado por seu proprietário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo nunca teve uma torcida arrogante, nunca foi um clube de comportamento arrogante, diferentemente do seu dono atual, John Textor”, inciou Casão, em participação no “UOL News Esporte”.

“Fez um trabalho espetacular no ano passado. Ganhou Libertadores e Brasileiro. Foi legal. Mas não significa que em 2025 ele tem direito de abandonar o time. isso não está certo”, completou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande destaca exemplo errado do Flamengo

Ainda de acordo com o comentarista do UOL, o Botafogo está seguindo o mesmo caminho que o rival Flamengo seguiu em 2023 e teve uma temporada bem ruim, sem conseguir ganhar nenhum título.

“Esse roteiro que o Textor está escrevendo para o Botafogo nesse primeiro semestre é um filme que nós já vimos com o Flamengo em 2023”, alertou Casagrande.

“Flamengo começou 2023 perdendo Recopa, Supercopa, Mundial… O Botafogo já perdeu o Mundial (no fim do ano passado), foi eliminado no Campeonato Carioca, perdeu a Supercopa sendo amassado pelo Flamengo e está em situação complicada na Recopa (o segundo jogo ainda não havida sido disputado)”, indicou.

PUBLICIDADE

“São só os dois primeiros meses do ano e está muito ruim. Nós já vimos esse filme”, concluiu Casão.

PUBLICIDADE

Quando é o próximo jogo do Botafogo?

Após perder o título da Recopa Sul-Americana diante do Racing, com duas derrotas por 2 a 0, o Fogão volta a campo oficialmente agora somente na estreia do Campeonato Brasileiro, no fim de março.

O jogo de estreia será contra o Palmeiras, em data ainda não definida.

Neste quase um mês sem compromissos, o clube deverá marcar alguns jogos amistosos para que o novo técnico Renato Paiva possa conhecer melhor o elenco.

Better Collective