Casagrande sinaliza time letal que impressiona no futebol brasileiro: “Chega forte”
Comentarista fez questão de exaltar postura de concentração extrema em partidas decisivas
Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)
Casagrande prevê um fortalecimento do Palmeiras após a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Vencendo o Mirassol de forma heroica, o time alviverde segue vivo na luta pelo tetracampeonato e, segundo o ex-jogador, possui um trunfo importante. Isso porque a equipe de Abel Ferreira costuma crescer em momentos cruciais devido ao comportamento letal em campo.
“O Palmeiras pega corpo! Se transforma em um forte favorito, mesmo jogando fora de casa contra o São Bernardo. Pela força que vai entrar na reta final do campeonato.”, disse Casão, no UOL News.
“Dificilmente um time tem a força, o foco e a concentração como o Palmeiras tem nestes momentos mais difíceis do campeonato. Classificou no finalzinho e chega muito forte. Passou? Vira um dos grandes favoritos.”, acrescentou.
Status do Palmeiras
Apesar dos altos e baixos do Palmeiras, Casagrande vê o atual tricampeão paulista como o time a ser batido em 2025. Levando em conta o triunfo por 3 a 2, o comentarista acredita que o espírito aguerrido contra o Mirassol, sem abalo nos minutos finais, trouxe mais motivação para o clube alcançar uma volta por cima.
“O Palmeiras é o atual tricampeão paulista. Não existe um tetracampeão no futebol profissional de São Paulo. Seria um título inédito. Do jeito que o Palmeiras passou, tomando um gol e sendo eliminado faltando 10 minutos para terminar o jogo, e fazendo o gol da vitória logo após, isso dá uma força para o time que todo mundo sabe que é o time a ser batido.”, afirmou.
Casagrande sinaliza “obrigação” dos rivais
Somando três títulos seguidos no Paulistão, o Palmeiras é visto por Casagrande em uma posição de vantagem. Isso porque Corinthians, São Paulo e Santos têm a missão de superar o rival e evitar um título histórico que vai ressaltar a superioridade dentro do estado.
“É o time que ganhou os últimos três Paulistas. Os outros estão correndo atrás. Corinthians, São Paulo, Santos e qualquer outro time do interior que possa chegar na final. Eles estão correndo atrás para quebrar essa sequência do Palmeiras.”, opinou.

