
Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
O mercado da bola no Brasil segue muito movimentado e um time se destacou na visão de Casagrande, mas de forma negativa. O Grêmio, que contratou vários estrangeiros para formar seu ataque, acabou criticado pelo ex-jogador
Em participação no “Live de Quinta” desta semana, no canal Desimpedidos, o comentarista esportivo avaliou a grande quantidade de jogadores estrangeiros contratados pelo Tricolor gaúcho entre a última temporada e essa.
Segundo Casão, o excesso de gringos acaba por minar a utilização das promessas de ataque surgidas nas categorias de base gremistas.
“O Grêmio, do meio para frente, é só estrangeiro. Esquece! Não vai revelar mais jogador atacante no Grêmio”, criticou Casagrande.
Estrangeiros têm qualidade?
O comentarista ainda questiona se, entre tantos nomes que chegaram recentemente, há também bastante qualidade.
“Atacante da base não revela, porque tem um monte de jogador ali. Muitos a gente nem se sabe se é bom ou se não é, se é da seleção do país dele ou se não é, e fica tomando lugar da garotada que não sobe”, concluiu Casagrande.
Casagrande minimiza dificuldades de Quinteros
O treinador argentino Gustavo Quinteros, contratado para substituir Renato Gaúcho nesta temporada e atual campeão de seu país com o Vélez Sarsfield, tem encontrado um pouco de dificuldade para fazer o Grêmio atuar bem.
Segundo Casão, os problemas de início de trabalho são comuns.
“O Quinteros ainda está tentando entender como jogar no Campeonato Gaúcho. Chegou agora, chegou um monte de jogador novo. É normal para qualquer time não conseguir desempenhar o que talvez possa desempenhar”, minimizou o comentarista.
O Grêmio começa neste sábado (22) a disputar as semifinais do Gauchão contra o Juventude. O duelo de ida está marcado para a arena gremista, às 21h30 (de Brasília).
A volta será no Alfredo Jaconi, no próximo sábado (1º).