Home Futebol Casagrande defende técnico e vê injustiça sobre possível demissão: “Discordo”

Casagrande defende técnico e vê injustiça sobre possível demissão: “Discordo”

Comentarista destacou a necessidade de melhora imediata e de cobranças mais incisivas pela fase ruim, mas descartou saída como solução

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande durante entrevista ao podcast "Entre Amigos" (Reprodução - YouTube)

Casagrande durante entrevista ao podcast "Entre Amigos" (Reprodução - YouTube)

Walter Casagrande saiu em defesa do questionado Luis Zubeldía, em texto publicado no UOL Esporte, nesta quinta (13), antes do novo tropeço do São Paulo, no Campeonato Paulista, desta feita diante do Velo Clube. Na opinião do ex-jogador, o argentino precisa ter continuidade no cargo.

Apesar de reconhecer a prática de um futebol bastante aquém das expectativas que o elenco do Tricolor pode apresentar, o comentarista disse que Zubeldía precisa ser cobrado nos bastidores, mas seria ‘injusto’ demiti-lo no início da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A comissão técnica do São Paulo deve ser cobrada para que o time seja mais agressivo e objetivo em partidas em que tem vantagem numérica contra equipes bem inferiores, como Bragantino e Inter de Limeira”, afirmou Casagrande.

“Se não consegue se impor com um jogador a mais contra esses times, o que acontecerá contra Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Inter, Bahia, enfim, contra todos os grandes clubes do Brasil? Concordo com as cobranças nesse sentido, mas discordo de qualquer tentativa de demissão do treinador”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zubeldía tem clássico à vista

Depois de ficar no empate contra o Velo Club, o São Paulo já volta a campo no próximo domingo (16), quando encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela antepenúltima rodada do Paulistão, em duelo que será importantíssimo para reanimar a moral e encaminhar avanço no grupo.

Na configuração de momento, o Tricolor segue como líder do Grupo C, com 15 pontos somados, estando a três tentos do Novorizontino, que já atuou pela 10ª rodada.

Milton Neves diverge de Casagrande e vê risco

Em texto opinativo publicado após o tropeço do SPFC em Brasília, Milton Neves chamou atenção para a possibilidade de uma eventual demissão de Luis Zubeldía a depender do clássico no final de semana.

PUBLICIDADE

Na avaliação do comentarista, o treinador defendido por Casagrande correrá sérios riscos de queda, se perder de forma expressiva para o arquirrival, na casa palestrina. Na avaliação feita, o jornalista chamou atenção para a dificuldade do time se impor até mesmo contra adversários mais modestos.

PUBLICIDADE
Better Collective