Home Futebol Cássio, do Cruzeiro, elege clube que impressiona no Brasil: “Potência”

Cássio, do Cruzeiro, elege clube que impressiona no Brasil: “Potência”

Goleiro fez questão de elogiar processo de reconstrução que vai além das conquistas em campo

Por Bruno Romão em 04/02/2025 10:13 - Atualizado há 1 ano

Cássio, em jogo do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cássio avalia que, dentro e fora dos gramados, o Flamengo atingiu um patamar extraordinário. Colecionando títulos nos últimos anos, o Rubro-Negro foi valorizado pelo modo que decidiu investir no Ninho do Urubu. Levando em conta a presença no CT do clube, o camisa 1 do Cruzeiro não tem dúvidas sobre o status de potência no futebol brasileiro.

“Como nome sempre foi uma instituição de muito respeito até, é o time que mais tem torcida no Brasil, mas, estruturalmente, eu tive o privilégio de treinar lá no CT algumas vezes do Flamengo, é um CT maravilhoso.”, disse Cássio, em entrevista à CNN.

“É uma instituição que se organizou e hoje é uma potência no futebol. A meta do Cruzeiro é estar brigando com esses gigantes por títulos e conquistas, no meu ponto de vista, Palmeiras e Flamengo já vêm há um bom tempo buscando isso.”, acrescentou.

Cássio também elogia o Palmeiras

Assim como o Flamengo, o Palmeiras atravessou um processo de reorganização e, sem o modelo SAF, segue acumulando grandes receitas. Destacando o trabalho exercido nos bastidores, Cássio enalteceu o nível atingido pelo rival do Corinthians.

“O Palmeiras é um clube que entraram pessoas com poder de aquisição grande e conseguiram reestruturar sua instituição. O Palmeiras, hoje, também é um clube que vem brigando.”, afirmou.

Projeto ambicioso do Cruzeiro

Em 2025, Cássio possui dois antigos rivais como companheiros de equipe. Feliz pelas chegadas de Gabigol e Dudu, o goleiro vê o Cruzeiro no caminho certo para atingir o status de Flamengo e Palmeiras, já que a SAF vem exercendo um trabalho visto de forma exemplar.

“O Gabriel tem uma história maravilhosa no Flamengo, Dudu no Palmeiras, eu graças a Deus no Corinthians, entre outros jogadores, mas nós não construímos nossa história no Cruzeiro. Nossa meta é construir nossa história no Cruzeiro, ser vitorioso, conseguir grandes coisas aqui no Cruzeiro e nós temos elenco para isso.”

“Para o futebol brasileiro, SAFs bem organizadas e pessoas que querem ajudar, esse é o caminho.”, externou.

Exit mobile version