Ceni, do Bahia, é sincero e aponta time equilibrado no Brasil hoje
Técnico do Tricolor faz comparação com a temporada anterior e enxerga evolução em equipe
Rogério Ceni comanda treinamento no Bahia (Letícia Martins - Divulgação)
Rogério Ceni parece satisfeito com o elenco do Bahia para 2025. Após o triunfo por 6 a 0 sobre o Colo-Colo, pelo Campeonato Baiano, o treinador reconheceu a inferioridade do adversário, mas procurou também destacar alguns pontos positivos da sua equipe.
“É um time mais equilibrado que ano passado. A gente tenta fazer ações dos dois lados, mas normalmente tem mais situações pelo lado que o ponta joga, o lado que estiver Everton Ribeiro, Caio, jogadores que ditam o ritmo do jogo. Não vejo isso como um problema”, destacou o ex-goleiro.
Em ritmo de treino, o Bahia não teve dificuldade para golear o Colo-Colo por 6 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova. Com menos de 15 minutos, Kanu e Lucho Rodríguez já haviam balançado as redes do time visitante. Ambos marcaram no segundo tempo e Willian José fechou a conta.
“Existe uma diferença clara entre as equipes, mas estar bem postado em campo ajuda a construir esse placar. Não podemos tirar o mérito dos nossos jogadores que tiveram praticamente controle total do jogo”, analisou Ceni.
Ceni projeta confronto na Copa do Nordeste
Na próxima quarta, o Bahia enfrenta o América-RN, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa do Nordeste. Diferentemente do Colo-Colo, o treinador espera um duelo com mais dificuldades, sobretudo na bola aérea.
“Um time muito alto, que explora bem as jogadas aéreas. Vamos montar um time preocupado com isso e, também, tentando fazer algumas experiências para os próximos jogos”, prevê o treinador.
Denis Júnior joga?
Especialista na posição, Ceni ainda respondeu sobre a pouca minutos do goleiro Denis Júnior. Segundo o ex-arqueiro, o jovem tem feito bons treinos e vai receber uma oportunidade.
“Ele vem treinando bem, fazendo bons treinamentos. Acho que pode aprimorar mais o jogo com os pés, isso é importante. Um menino ótimo, nota dez como pessoa. “Vem treinando e espero oferecer uma oportunidade”, esclareceu.

