Home Futebol Corinthians hoje tem “reforços” de peso contra o Santos; veja a lista

Corinthians hoje tem “reforços” de peso contra o Santos; veja a lista

Timão recebe o Peixe em busca da liderança geral do Campeonato Paulista. “Toda partida é importante”, disse Raniele 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Corinthians hoje joga em casa (foto: Mauro Horita/agência Paulistão)

Corinthians hoje joga em casa (foto: Mauro Horita/agência Paulistão)

Já classificado para as fases eliminatórias do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025, o Corinthians hoje (dia 12 de fevereiro) enfrenta o Santos. O clássico está marcado para começar às 21h35 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena. 

“Estando no Corinthians, toda partida é importante, ainda mais se tratando de um clássico, de um jogo em casa”, declarou Raniele, meio-campista do Timão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, a equipe treinada por Ramón Díaz tem dois retornos importantes. São eles: os atacantes Yuri Alberto e Talles Magno. 

Yuri Alberto cumpriu suspensão no último jogo. A expectativa é de que ele volte a formar dupla titular com Memphis Depay. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Talles Magno, por sua vez, está de volta após viajar aos Estados Unidos. Ele foi regularizar o visto de trabalho, uma vez que é residente no país presidido por Donald Trump. 

Nesse sentido, a provável escalação do Corinthians hoje é formada pelos seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. 

“Temos criado uma atmosfera maravilhosa com a nossa torcida. Espero que a gente continue com essa sinergia para seguir com bons resultados”, prosseguiu Raniele. 

PUBLICIDADE

Corinthians busca liderança geral do Paulistão 

O clube tem 22 pontos e depende apenas de si para manter a liderança geral. Para tanto, deve vencer os próximos jogos. 

PUBLICIDADE

“A primeira colocação pode nos dar vários benefícios, na próxima fase. Acredito que, se a gente continuar com o aproveitamento que estamos tendo, será um pouco menos difícil nas próximas fases para decidir em casa”, avaliou Raniele. 

“O nosso time, em casa, com a força da nossa torcida, é algo muito forte e intenso. Temos que ir para vencer e somar os pontos”, finalizou.

Better Collective