Craque Neto em opinião sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/TV Band
Craque Neto criticou as decisões do Santos neste começo de trajetória de Neymar, que resolveu retornar ao clube após 12 anos atuando por Barcelona, PSG e Al-Hilal. Para o ex-meia, o Peixe deveria mandar jogos no Maracanã, no Rio de Janeiro.
“O maior tiro no pé do Santos foi não jogar no Maracanã com o Neymar. Se joga no Maracanã é 80 mil pessoas. Quis jogar para 13 mil (na Vila Belmiro), é pensamento pequeno. A Vila era legal na época do Pelé, jogar com 13 mil não é legal. Hoje, dá 600 mil reais, o Corinthians dá 2,5 milhões (de lucro). Tem que pensar grande o Santos, essa é a grande verdade”, sinalizou o apresentador.
O clube do litoral paulista vive um momento de planejamentos sobre um novo estádio. Existe a possibilidade da Vila ser reformada ou uma nova arena ser construída em Cubatão, cidade próxima a Santos. O martelo deve ser batido nas próximas semanas.
Craque Neto garante SAF no Peixe
Após a volta de Neymar, começou a surgir boatos sobre o Alvinegro Praiano se tornar SAF em breve. O ex-jogador cravou que isso acontecerá em algum momento:
“O pai do Neymar vai comprar o Santos, já tem o acordo com Marcelo Teixeira de ter o Santos como SAF”, decretou Craque Neto.
A cada dia que passa o assunto fica ainda mais em evidência. O Peixe já começou a investir com mais intensidade no mercado da bola e está se movimentando para ter um time competitivo para a sequência de 2025.
Santos em alta
Os resultados ainda não são ótimos dentro das quatro linhas no Campeonato Paulista, mas é possível enxergar uma mudança de patamar do clube em contratações na atual janela de transferências.
A equipe comandada pelo português Pedro Caixinha venceu a concorrência do Botafogo e fechou com o argentino Benjamín Rollheiser, ex-Benfica. Além do mais, o Santos pode contratar mais de 10 jogadores até o fim da atual janela.

