
Craque Neto na apresentação do "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto disse acreditar em um prestígio mais expressivo do Flamengo junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A forte declaração foi dada no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (19), quando o apresentador sinalizou uma possível ida de Filipe Luís à seleção brasileira.
Na avaliação do ex-jogador, o fato do rubro-negro carioca ter força junto à cúpula diretória da entidade, pode impulsionar uma eventual alteração na comissão técnica do escrete, muito também em função da qualidade protagonizada pelo jovem treinador, que só perdeu um jogo desde que assumiu o time.
“Para mim, esse ano, o Filipe Luís vai para a Copa do Mundo. Oh, Dorival Júnior, fica esperto. Sabe que time ele dirige? O Flamengo”, iniciou o Craque Neto.
“Sabe qual é um dos clubes mais fortes da CBF? O Flamengo. Então, o Filipe Luís é um dos grandes (substitutos) em relação à você Dorival. Qualquer tropeço que vir a ter contra a Argentina, vai ter problema”, avaliou o ex-jogador.
Impressionado com o treinador
No último final de semana, durante o programa “Apito Final”, o Craque Neto se disse impressionado com o desempenho protagonizado por Filipe Luís, em pouco tempo de trabalho no comando no Flamengo, colocando o jovem profissional como uma promessa.
Na oportunidade, ele já tinha ‘alertado’ o técnico Dorival Júnior sobre a possibilidade de Filipe Luís figurar como uma sombra para assumir o escrete canarinho. Depois de conquistar os títulos da Copa do Brasil e Supercopa do Rei, o jovem treinador busca mais uma taça: o Campeonato Carioca, onde o rubro-negro defende o título.
Craque Neto indica trio para seleção
Na edição do “Os Donos da Bola” desta quinta (20), o Craque Neto elencou três nomes que atuam no futebol nacional e estão pedindo passagem para receber chances na seleção brasileira: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o lateral Wesley, do Flamengo, e o atacante Hulk, do Atlético-MG.
Do trio citado pelo apresentador, apenas Hulk acumula experiência pelo escrete canarinho, tendo sido figura cativa no escrete entre 2009 a 2016. O goleador do Galo, no entanto, não é convocado desde agosto de 2021.