Home Futebol Craque Neto faz novo alerta sobre Neymar: “Não deveria”

Craque Neto faz novo alerta sobre Neymar: “Não deveria”

Ex-jogador analisou a atuação do atacante no segundo jogo após volta ao Brasil e fez apontamento envolvendo seleção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto faz novo alerta sobre Neymar: “Não deveria”

Neymar durante jogo do Paulistão (Raul Baretta - Santos - Divulgação)

O Craque Neto está preocupado com o condicionamento físico de Neymar e a iminente possibilidade do atacante do Santos retornar à seleção brasileira, para a Data Fifa de março. A exemplo de opiniões manifestadas anteriormente, o apresentador classifica como arriscada a situação e pediu mais tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Apito Final” deste domingo (09), o Craque Neto disse que haverá uma precipitação, se Neymar for listado por Dorival Júnior para os compromissos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias, uma vez que o jogador de 33 anos ainda não está bem fisicamente.

“Não deveria chamar o Neymar, deixa ele jogar um pouquinho mais, recupera, e chama depois. Pra mim, ele deveria jogar todos os jogos do Campeonato Paulista, acho que é um risco ele jogar contra a Argentina, deveria ficar mais forte para jogar”, disse o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sobre Neymar, o apresentador disse acreditar que o atacante tem condições totais de jogar a próxima Copa do Mundo, salientando que, mesmo não estando 100%, ele sobra com facilidade no futebol brasileiro. O último jogo dele pela seleção brasileira se deu em outubro de 2023.

Craque Neto liga alerta para o Santos

Acerca do empate do Santos no Jorjão, o Craque Neto disse que esperava um desempenho mais incisivo da equipe de Pedro Caixinha. Sobre a classificação para a próxima fase do Paulistão, ele apontou que, um eventual tropeço santista no clássico contra o Corinthians, pode deixar o alvinegro em situação preocupante.

“O Santos empate com o Botafogo-SP e Novorizontino, de seis pontos, ganha dois, é muito pouco para o time buscar a classificação. Se o Santos perder para o Corinthians, e a Portuguesa vencer o Velo Clube, ele que fique esperto”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Primeiro clássico em disputa

Depois de atuar 74 minutos como titular no confronto diante do Novorizontino, Neymar volta a campo nesta quarta-feira (12), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, no primeiro “teste de fogo” na volta ao futebol brasileiro. Ao que tudo indica, o atacante deve começar jogando mais uma vez.

PUBLICIDADE

Na situação de tabela, o Peixe é o terceiro colocado, com nove pontos somados no Grupo B, perdendo nos critérios de desempate para a Portuguesa. O Guarani lidera a chave com 10 tentos.

Better Collective