
Craque Neto opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Craque Neto ironizou o Santos, que estava em um momento delicado financeiramente, mas conseguiu investir forte no mercado da bola após a chegada de Neymar no início deste ano.
“Você pega o Santos, até ontem os caras não tinham dinheiro para pagar a luz. Em menos de dois meses saiu mais de R$ 130 milhões em dois jogadores. Como é que pode surgir tanto dinheiro assim? É uma coisa inacreditável”, relatou o apresentador.
O Alvinegro Praiano realizou uma contratação de um alto preço para os padrões do futebol brasileiro: o argentino Benjamín Rollheiser foi comprado por 11 milhões de euros (R$ 65,8 milhões, na cotação atual) junto ao Benfica, de Portugal.
Santos no mercado da bola
Foram 12 jogadores anunciados apenas na atual janela de transferências: Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão, Thiago Maia, Zé Rafael, Thaciano, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Benjamín Rollheiser, Tiquinho Soares, Deivid Washington e, a atração principal, Neymar.
Depois de amargar os piores momentos de sua história no Brasileirão Série B 2024, a expectativa é que o Peixe tenha um ano competitivo. A diretoria não mediu esforços para rodear Neymar de bons jogadores e os torcedores do clube já sonham com alguma taça ao longo da temporada.
Craque Neto fala sobre mudança de patamar
O “efeito Neymar” é real. Após a chegada do camisa 10, o Peixe aumentou as receitas e vive um momento muito melhor em comparação com os últimos anos do clube.
De acordo com opinião do apresentador, o time do litoral paulista pode sonhar grande em 2025 com a presença do craque ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal.
“Mudou o patamar do Santos. Se tiver 60% de condição física, ele deita e rola no Paulista. Ele faz o Santos ser campeão paulista e brigar pelo título do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil. Se tiver 100%, segura o Santos”, cravou Craque Neto.