O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Craque Neto voltou a discordar de Abel Ferreira, que reclamou do regulamento do Campeonato Paulista recentemente e usou uma narrativa de “todos contra o Palmeiras” em algumas entrevistas neste ano.
Sendo assim, o ex-meia argumentou contra o português: “Abel Ferreira ou qualquer que seja o outro que reclamar disso (formato do Paulistão) não tem direito. Vocês estão com a federação. Essa coisa de ‘todos contra o Palmeiras’ é um papo bem furado por parte do Abel Colombo Einstein”, ironizou o apresentador.
O que disse Abel sobre o formato?
Após a classificação do Palmeiras para as quartas de final da competição nos minutos finais da fase de grupos, o técnico fez um longo pronunciamento sobre o regulamento. Ele usou o exemplo da Ponte Preta, que somou 22 pontos e não se classificou para a fase mata-mata.
“É muito injusto para a Ponte Preta e deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista: devemos pensar no molde de classificação. Não é justo uma equipe com 22 pontos ficar fora, 4ª melhor campanha geral”, declarou ele, que disse mais
“Aliás, nós poderíamos ter ficado fora com 23 e seria injusto igual. Esta competição ter que ser agora repensada. Quando acabar, a federação tem quase um ano inteiro para pensar, para realmente ajustar. Isso não é premiar o mérito”, completou Abel Ferreira.
Craque Neto defende o Palmeiras em outro assunto
Por outro lado, o ex-jogador saiu em defesa do clube da Barra Funda na questão do gramado sintético.
“Eu sou a favor do Palmeiras. Se lá no Allianz Parque não pode grama (natural), não dá pra ter grama. Então quer dizer que todos os títulos que ganhou foi por causa da grama sintética? Não foi, foi por competência, por Abel ser um dos grandes treinadores do Brasil. Não foi por causa da sintética, os caras querem julgar isso”, discursou o apresentador.
A polêmica tomou conta do futebol brasileiro nos últimos dias. Jogadores como Neymar, Lucas Moura e Thiago Silva se pronunciaram a favor da grama natural como regra no Brasil.

