Home Futebol Craque Neto sinaliza jogador “perseguido” pela imprensa no Brasil

Craque Neto sinaliza jogador “perseguido” pela imprensa no Brasil

Apresentador diz que as críticas em Yuri Alberto e Memphis Depay têm pesos diferentes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto informa sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/Band

Craque Neto informa sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/Band

Craque Neto saiu em defesa de Yuri Alberto e sinalizou que há um peso maior com os erros do camisa 9. O apresentador citou uma furada de Memphis Depay na cara do gol, em jogo contra o Universidad Central, e afirmou que as críticas seriam pesadas se o ex-Internacional tivesse cometido essa falha.

“Se fosse o Yuri Alberto que tivesse dado aquela furada que ele (Memphis) fez e não tivesse se classificado, o que os programas de televisão fariam? Arregaçava o Yuri Alberto de baixo para cima”, cravou o ex-camisa 10 do Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o holandês perdeu um gol incrível no primeiro tempo do jogo de pré-Libertadores e desperdiçou a chance de deixar o clima leve no estádio. Yuri, por sua vez, marcou dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 2 e foi decisivo ao balançar as redes na reta final do embate, perto dos 90 minutos de partida.

Yuri Alberto deu a volta por cima

O ex-Santos, Internacional e Zenit teve momentos de extrema dificuldade no primeiro semestre de 2024 e foi muito criticado. O atleta de 23 anos superou a crise e se consolidou como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na reta final do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yuri conseguiu terminar a temporada como o artilheiro do Brasil de forma geral e do Brasileirão Série A. O Corinthians estava afundado na zona de rebaixamento, mas reagiu muito por conta do alto nível apresentado pelo jovem atacante, que teve a companhia do holandês Memphis Depay e do argentino Rodrigo Garro.

Craque Neto alerta Corinthians na Libertadores

Após superar o sufoco contra o time venezuelano, o Timão avançou de fase na pré-Libertadores e se aproximou da fase de grupos. No entanto, o próximo adversário é complicado: o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Craque Neto antecipou que a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz corre sérios riscos: “Se jogar assim contra o Barcelona de Guayaquil, perde. Se jogar igual não passa”, cravou o apresentador.

PUBLICIDADE

Vampeta tem a mesma opinião: “É um adversário tradicional, está sempre frequentando a Libertadores. Muito mais difícil do que a Universidad da Venezuela. Se jogar a mesma bola que jogou nesses 180 minutos, vai ser eliminado logo de cara”, declarou o ex-volante, na Jovem Pan.

PUBLICIDADE
Better Collective