
Craque Neto em comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução)
O Craque Neto não poupou críticas ao árbitro Raphael Claus pela atuação no clássico Ponte Preta x Guarani, ocorrido no último final de semana, pelo Campeonato Paulista. Na avaliação do apresentador da Band, houve dois determinantes que afetaram diretamente no resultado de 2 a 0 para a Macaca.
No “Os Donos da Bola” desta terça-feira (11), o ex-jogador alegou que o Bugre foi prejudicado na penalidade assinalada a favor do alvinegro, bem como a expulsão do defensor Lucas, ainda na primeira etapa de jogo.
“Oh, Raphael Claus, olha o absurdo que você fez com o Guarani, você pode tirar o time, que caiu o ano passado para a Série C, da classificação da primeira fase, isso seria horrível. Quando você dá um pênalti, que não foi, e depois expulsa, você acabou com o dérbi”, disparou o Craque Neto.
“A Ponte Preta não tem nada a ver com isso. Você está achando que você é o Pelé da arbitragem. Foi um dos maiores absurdos dos dérbis. Você está de brincadeira”, complementou o ex-jogador.
Classificação em risco
Defendido pelo Craque Neto, o Bugre se encontra na liderança do Grupo B do estadual, mas estacionado nos 10 pontos e com apenas um tento de diferença em relação ao Santos, terceiro colocado na disputa.
Nesta quinta-feira (13), o time campineiro mede forças contra o Novorizontino, no Brinco de Ouro, em duelo chave no pleito pela classificação às quartas de final. O primeiro lugar na chave garante a vantagem de definir o confronto atuando em casa.
Craque Neto banca favorito no Paulistão
Na edição do “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (10), o Craque Neto se mostrou convicto de que o Corinthians será o vencedor do Paulistão em 2025, dado o volume de jogo entrosado sob o comando de Ramón Díaz. Na visão do apresentador, o treinador conseguiu dar “liga” no plantel alvinegro.
Confiante, ele acredita que o Timão vai fechar a temporada sendo protagonista, faturando ainda títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Na competição continental, o alvinegro entrará no pleito na fase preliminar, encarando o Universidad Central, da Venezuela.