Home Futebol Denílson, Milton Neves e Rivellino adiantam possível treinador demitido no Brasil

Denílson, Milton Neves e Rivellino adiantam possível treinador demitido no Brasil

Comentaristas argumentam que Luis Zubeldía está correndo sérios riscos no SPFC

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Denílson, Milton Neves e Rivellino opinam sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Denílson, Milton Neves e Rivellino opinam sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Denílson, Milton Neves e Roberto Rivellino avaliaram a possibilidade de Luis Zubeldía ser demitido do SPFC. Apesar do Tricolor liderar o grupo C do Paulistão de forma até tranquila, o time não está desempenhando um bom futebol e vem de dois empates seguidos, contra Inter de Limeira e Velo Clube.

O ex-comentarista da TV Band não crê em demissão em caso de derrota para o Palmeiras, mas disse que a situação está cada vez mais preocupante:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A fase do São Paulo é conturbada nesse momento. Zubeldía vem sendo pressionado. A pressão vai aumentar, ele já está sendo questionado não só internamente”, iniciou dizendo ele.

“O torcedor já não está muito satisfeito com o trabalho dele. O clássico tem um peso, se não conseguir fazer um jogo de igual para igual, essa pressão aumenta”, opinou o ex-jogador, que apostou que o argentino não vai ser demitido ainda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves ‘concorda’ com Denílson

Milton Neves projetou o perigo de demissão: “Eu desconfio que, se o Tricolor perder para o Palmeiras de maneira vexatória no domingo, o cargo do argentino correrá sério risco”, declarou o experiente comentarista.

Zubeldía chegou no São Paulo em abril de 2024 para substituir Thiago Carpini. No comando da equipe do MorumBIS, ele teve uma campanha ‘ok’ no Brasileirão Série A e terminou em sexto, com classificação garantida para a edição deste ano da Copa Libertadores da América.

No entanto, o SPFC não teve sucesso nos mata-matas e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e também da Copa do Brasil, para Botafogo e Atlético-MG, respectivamente.

PUBLICIDADE

Rivellino manda sinal de alerta

Agora com o reforço de Oscar, o time começou bem o estadual e empolgou os torcedores com a vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, com show do meio-campista ex-Chelsea e também de Lucas Moura. No entanto, o rendimento caiu nas últimas rodadas, o que aumentou a pressão.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Roberto Rivellino alertou o estrangeiro: “Paulistão derruba treinador. Já tem treinador aí sendo muito questionado”, salientou o comentarista.

O próximo jogo do SPFC acontece no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Better Collective