Home Futebol Edmundo ‘alfineta’ torcida de time do futebol brasileiro: “Teatro”

Edmundo ‘alfineta’ torcida de time do futebol brasileiro: “Teatro”

Ex-jogador destacou uma falta de incentivo maior nas arquibancadas e ironizou postura de torcedores em jogos recentes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Edmundo ‘alfineta’ torcida de time do futebol brasileiro: “Teatro”

Edmundo em registro no podcast "Futbolaço" (Reprodução - YouTube)

Edmundo esquentou as polêmicas para o clássico do próximo final de semana entre Vasco e Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Em live feita nesta segunda (24), o “Animal” de uma provocada ao classificar os rubro-negros como ‘torcida de teatro’ no futebol brasileiro em um recorte recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do comentarista, o apoio incondicional é de suma importância para inflamar os jogadores, e isso ele destaca como postura necessária para a torcida do Vasco empurrar o time no duelo decisivo. Na sequência, ele fez o contraponto, e deu uma leva ‘cutucada’ na massa rubro-negra.

“Independente de onde for o jogo, a torcida do Vasco tem que lotar o espaço que lhe for reservado. Eu sei que é um pedido que não precisa ser feito, porque eles fazem isso, mas tem que apoiar o tempo inteiro”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Porque a torcida do Flamengo tem sido torcida de teatro nos últimos jogos. Se você apoia, empurra, o time tem muito mais chances de vencer”, acrescentou o ex-jogador.

Edmundo vê clássico como ‘divisor de águas’

Ainda nos comentários feitos acerca do “Clássico dos Milhões”, Edmundo cobrou uma postura incisiva dos jogadores do Vasco, com foco total para conter o ímpeto ofensivo do Flamengo, e explorar as saídas nos contragolpes.

Para o ex-jogador, boas atuações e uma classificação contra o arquirrival, podem elevar a moral do Cruz-Maltino na sequência da temporada, dada a qualidade do adversário, que postula como candidato a diversos títulos no ano.

PUBLICIDADE

A última vez que o Vasco alcançou o título do Campeonato Carioca se deu na temporada 2016. A finalíssima mais recente foi registrada em 2019.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Vasco x Flamengo

Para conquistar uma vaga na grande finalíssima do estadual, o Gigante da Colina terá que contornar um histórico recente que não é nada positivo, em clássicos contra o arquirrival. No recorte dos últimos dez enfrentamentos, o Vasco só venceu uma única vez, enquanto o Fla levou a melhor sete vezes, e dois embates terminaram empatados.

No duelo já realizado nesta ano, pela fase regular da Taça Guanabara, o rubro-negro levou a melhor pelo placar de 2 a 0. Na oportunidade, Bruno Henrique, de pênalti, e Everton anotaram os gols do rubro-negro.

Better Collective