
Edmundo em entrevista ao programa "The Noite" (Reprodução - YouTube)
Edmundo está incomodado com o trato para com o Vasco no Brasil. Em live feita nesta segunda-feira (24), ele destacou a rivalidade do Gigante da Colina contra o Flamengo, mas apontou que, por muitas vezes, há o costume de minimizar a grandeza do tradicional clube carioca.
Para o ex-atacante, há uma forte tendência de minimização do Gigante por conta dos resultados recentes e de falta do protagonismo do clube no pleito pelos principais títulos.
“Querendo ou não, a rivalidade entre essas duas equipes é gigantesca. Há sempre um desejo de diminuir o Vasco, mas em termos de rivalidade local, do Rio de Janeiro”, iniciou Edmundo.
“Não há nada maior que do Vasco x Flamengo. E acho que os jogadores precisam entender a grandeza desse clássico e se doarem”, complementou o ex-jogador.
Edmundo vê clássico como ‘divisor de águas’
Ainda nos comentários sobre o embate contra o Flamengo pelas semis do Campeonato Carioca, Edmundo definiu os dois jogos da semifinal como determinantes para o Vasco dar a volta por cima, no aspecto moral e de desempenho na corrida pelo título.
Reconhecendo a superioridade da equipe rubro-negra, o ex-jogador pontuou que o Gigante da Colina vai precisar estar focado no clássico, se dedicando intensamente à marcação e ter os contragolpes como válvula de escape.
A última vez que o Cruz-Maltino chegou em uma decisão do Carioca foi na temporada 2019, quando perdeu o título para o Flamengo. O título mais recente da equipe no certame se deu em 2016.
Freguesia no confronto direto
No duelo do próximo sábado (01), o Vasco busca contornar o retrospecto negativo recente no clássico contra o Flamengo. No recorte mais recentes dos últimos dez confrontos, o Gigante da Colina só venceu uma única vez, tendo sido derrotado em sete oportunidades, além de dois empates.
Há algumas semanas, o Flamengo venceu pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, com tentos anotados por Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O último triunfo Cruz-Maltino se deu em março de 2023, pela Taça Guanabara.