Edmundo em entrevista ao podcast "Só Se For Agora" (Reprodução - YouTube)
Edmundo está esperançoso de que o caminho das glórias possa ser reencontrado pelo Vasco novamente. Em live feita no YouTube nesta quarta-feira (26), o comentarista fez um esquenta do clássico que o time terá pela frente contra o Flamengo, e citou a importância de superar o rival de qualidade superior.
Incomodado com o clima de ‘já ganhou’, adotado pelos rubro-negros, o ex-jogador disse enxergar potencial no time Cruz-Maltino para bater de frente contra a equipe de Filipe Luís, e citou o crescimento de alguns jogadores fundamentais no plantel de Fábio Carille.
“Acho que o Vasco vive um momento que ele pode acreditar, pode sonhar em chegar à final do Campeonato Carioca. Aos poucos, o Carille tem conseguido encontrar o time ideal, guardadas as proporções. Zucarello, Rayan, Philippe Coutinho são jogadores que estão crescendo”, avaliou Edmundo.
“Acho isso que pode fazer diferença, embora haja um clima de já ganhou aqui na cidade do Rio de Janeiro, aquela grande soberba que existe em relação aos torcedores do Flamengo. Isso deve mexer com o brio de cada um dos jogadores. É uma oportunidade muito boa de mudar a história”, concluiu.
Edmundo avalia mando no Engenhão
No começo da live, Edmundo repercutiu o fato do Vasco ter se movimentado para levar o confronto de ida do clássico diante do Flamengo para o Nilton Santos, o Engenhão, decisão esta que gerou repercussão nas redes sociais.
O ex-jogador, no entanto, disse aprovar o palco, sinalizando neutralidade, diferentemente do que poderia ser encontrado com os dois jogos ocorrendo no Maracanã. Por questões de segurança e um volume menor de público, São Januário acabou sendo descartado.
Atacante com moral
Em uma transmissão feita na última segunda-feira (24), Edmundo destacou o potencial do atacante Pablo Vegetti, artilheiro do Vasco na temporada 2025. Para o “Animal”, o atleta argentino tem um espírito aguerrido e uma qualidade que pode ‘contagiar’ o plantel do time Cruz-Maltino.
Neste ano, o goleador marcou presença em nove jogos do Gigante da Colina, tendo anotado sete gols e uma assistência, acumulando assim uma média de quase uma participação de gol por jogo.

