Home Automobilismo Ex-chefe da F1 dá forte aviso sobre Lewis Hamilton na Ferrari: “Não gosto”

Ex-chefe da F1 dá forte aviso sobre Lewis Hamilton na Ferrari: “Não gosto”

Bernie Ecclestone criticou o comportamento do piloto sete vezes campeão da Fórmula 1 e destacou a qualidade técnica do britânico

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton: piloto multicampeão da F1 representa a Ferrari em 2025 (foto: divulgação/Ferrari)

Lewis Hamilton: piloto multicampeão da F1 representa a Ferrari em 2025 (foto: divulgação/Ferrari)

Bernie Ecclestone avalia que Lewis Hamilton terá vida difícil na Ferrari. De acordo com o ex-chefe da Fórmula 1 (F1), o piloto sete vezes campeão mundial não vai ser tratado do modo que era na Mercedes

“Não acho que ele receberá a mesma atenção na Ferrari. Primeiramente, a equipe está feliz com Charles Leclerc. Ele fala italiano e acho que a equipe ficará mais interessada nele”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo que Hamilton tenha um bom desempenho, ele ainda terá muitos inimigos porque de se juntou ao time há pouco tempo”, acrescentou.

Na visão de Ecclestone, o automobilista não tem mais tanto brilho nos olhos para competir na categoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem mais a ver com há quanto tempo você faz o mesmo trabalho do que com sua idade”, prosseguiu. 

“Acho que Hamilton está cansado e desmotivado. Se ele nunca tivesse vencido um campeonato, ele ainda teria o desejo de vencer. Mas ele já venceu sete”, disse. 

Apesar de tal opinião, Ecclestone reconheceu que o britânico tem condições de ser competitivo, na temporada 2025 da F1. 

PUBLICIDADE

“Ele tem muito talento, mas não acho que ele seja tão talentoso quanto as pessoas dizem. Mas é claro que ele ainda é um piloto que pode vencer corridas”, afirmou. 

PUBLICIDADE

Ecclestone finalizou criticando o modo como Hamilton se veste. “Ele tem um jeito de se destacar de uma forma que faz com que as pessoas não gostem dele”, observou. 

“Como alguém que ganhou vários campeonatos mundiais e ganhou milhões de dólares pode se vestir assim? Pessoalmente, não gosto muito disso”, finalizou. 

Lewis Hamilton testa carro da Ferrari F1 

O heptacampeão mundial está de plantão com a equipe desde janeiro. Conforme informações oficiais, Hamilton completou 30 voltas e dirigiu o veículo SF-23 por 89 quilômetros, no primeiro teste.

Better Collective