Home Futebol Facincani aponta técnico ‘falastrão’ e sem conteúdo do futebol brasileiro: “Comum”

Facincani aponta técnico ‘falastrão’ e sem conteúdo do futebol brasileiro: “Comum”

Jornalista da Placar reagiu ao atual momento de um dos principais treinadores do Brasil nos últimos anos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Facincani falou sobre Abel Ferreira (Reprodução/Youtube)

Facincani falou sobre Abel Ferreira (Reprodução/Youtube)

O jornalista Felippe Facincani criticou o atual momento do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. No programa Opinião Placar de hoje, exibido no Youtube, o comunicador disse que o português se perdeu e não é mais aquele que foi vitorioso.

“A Leila deu um peso maior ao Abel, fazendo ele se tornar um personagem completamente desnecessário. O Abel tinha que voltar a ser o cara do velho testamento, que é até o livro dele. Aquele Abel funcionou, de ideias, projetos, estudar adversário, meritocracia…”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse Abel de hoje, virou um completou falastrão e sem nenhum tipo de credibilidade e de conteúdo, porque ele fala A e faz B, as escalações são completamente sem pé nem cabeça, um monte de invenção que não leva a nada, esse treinador não interessa a ninguém”, completou.

Torcedor tem razão

Na sequência, Facincani volta a dizer que o treinador não vive seu melhor momento, entendendo que as críticas ao treinador são válidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Abel hoje é um treinador comum, não é melhor nem que o Zubeldía. O Abel até 2022 era o melhor treinador disparado, cotado para assumir a seleção brasileira. Então, o torcedor está com muita razão de se preocupar”, opinou.

Jornalista não concorda com postura

Por fim, Facincani discorda dessa postura de Abel Ferreira de falar o tempo todo que está usando o Paulistão para fazer testes. Além disso, ele entende que mesmo na fase de teste, o time tinha que ir melhor.

“Tudo bem fazer testes no Paulista, você vai jogar os primeiros jogos mal, não vai jogar todos bem, mas vai evoluindo. Pode fazer um campeonato bem arroz e feijão, entregando uma pontuação, mas que você vê que o time está melhorando, está sendo construído. Mas, o Palmeiras só desce, é buraco atrás de buraco”, finalizou o comunicador.

PUBLICIDADE

Comentarista também opina

No Arena SBT de ontem, o comentarista Cicinho falou sobre a última entrevista coletiva do treinador do Verdão, em que ele faz questão de frisar que é o atual tricampeão paulista, deixando claro que não vai vencer sempre.

PUBLICIDADE

Porém, na opinião do ex-jogador, um time como o Palmeiras precisa sim estar vencendo sempre, não podendo se apegar apenas no passado.

Próximo jogo do Palmeiras

Em terceiro lugar no grupo D do Paulistão, o Palmeiras precisa praticamente vencer os quatro jogos que faltam para seguir sonhando com a classificação ao mata-mata.

O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (13), às 19h30, fora de casa, diante da Inter de Limeira, pela 9ª rodada do estadual.

Better Collective