Home Futebol Facincani crava camisa 9 ideal para a seleção brasileira: “Ele e Neymar”

Facincani crava camisa 9 ideal para a seleção brasileira: “Ele e Neymar”

Brasil entra em campo pela primeira vez em 2025 no mês de março e irá enfrentar Colômbia e Argentina

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Facincani crava camisa 9 ideal para a seleção brasileira: “Ele e Neymar”

Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Flow)

Facincani indicou ao técnico Dorival Júnior um novo camisa 9 ideal para a seleção brasileira. O Brasil entra em campo pela primeira vez no ano no próximo mês e irá enfrentar Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa “Opinião Placar”, Facincani afirmou que o camisa 9 ideal para a seleção brasileira hoje seria Yuri Alberto, do Corinthians. O jornalista colocaria o artilheiro do Timão ao lado de Neymar.

“Pra mim, a seleção brasileira tem que jogar com Neymar e Yuri Alberto hoje. O Yuri Alberto tem que ser titular da seleção como camisa 9. O Brasil tem que ter um camisa 9 com a fase que o Yuri está vivendo”, cravou Facincani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qual a escalação ideal da seleção brasileira?

Facincani foi ousado a escalar sua seleção brasileira ideal. Para o comentarista da Placar TV, o técnico Dorival Júnior deveria utilizar apenas um volante e o titular seria Gerson. Ofensivamente o time teria um quinteto formado por Neymar, Raphinha, Rodrygo, Vinicius Júnior e Yuri Alberto.

“Hoje eu jogaria só com o Gerson a frente da zaga. Aí teria Neymar, Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Yuri Alberto. Esse Brasil teria que ter a posse de bola. Precisa ser dominante dentro e fora de casa”, disse Facincani.

Qual próximo jogo da seleção brasileira?

A seleção brasileira volta a campo no dia 20 de março. No Mané Garrincha, o Brasil recebe a Colômbia, às 21h45 (de Brasília). Logo depois, no dia 25, visita a Argentina, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília).

PUBLICIDADE

A lista do técnico Dorival Júnior deve ser anunciada no início de março. O Brasil é o quinto colocado das Eliminatórias da Copa do Mundo com sete pontos a menos da líder Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective