Facincani durante participação no "Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)
Conhecido por não ter ‘papas na língua’, Felippe Facincani subiu o tom mais uma vez contra a diretoria do Palmeiras acerca da postura da equipe nos movimentos para fortalecer o plantel. Na avaliação feita, ele chamou atenção para as cifras que o clube possui em caixa, mas não investe em reforços.
No vídeo publicado neste domingo (02), o jornalista da Placar TV classificou que Roberto Firmino, que atualmente se encontra no futebol do Oriente Médio, seria uma excelente contratação para atender um desejo antigo do técnico Abel Ferreira, que busca um centroavante de peso.
“O Palmeiras não fez nenhum movimento. Nunca passou nem perto do Firmino, nunca houve desejo de ter o jogador. Infelizmente, foi um nome que não esteve no radar, mas que eu acho que o clube deveria ir atrás”, iniciou Facincani.
Facincani não vê dinheiro como problema
“Eu se fosse o Palmeiras, teria ido atrás. Um time que teria 15 milhões de euros para gastar com Claudinho, mais 25 mi de euros para gastar com Andreas Pereira, mais 35 milhões pela venda do Vitor Reis, mais a premiação do Mundial”, seguiu o comentarista.
“Se com esse dinheiro todo, você não consegue chegar no Al-Ahly e perguntar quanto custa o Firmino ou outro nome viável, no mínimo, você é incompetente. E é isso que o Palmeiras tem sido no mercado”, concluiu.
Olho no clássico
Depois de superar o Guarani, no último final de semana, o Palmeiras já tem todos os holofotes voltados para a disputa do Dérbi contra o Corinthians, agendado para a próxima quinta-feira (06), no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Paulistão.
Na situação de momento, o time de Abel Ferreira é o segundo colocado, com 11 pontos somados, quatro a menos em relação ao São Bernardo, líder do Grupo D.

